quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Anime-Se!- Guilty Crown

Título Original: ギルティクラウン (Giruti Kuraun)
Gênero: Ação, Ficção científica, fantasia, mecha
Autor: ???
Nº de Episódios: 22 + OVA
Nota: ***

Eu comecei a assistir Guilty Crown (em tradução livre "Coroa da culpa") com todas as expectativas possíveis, essa foi indicação da Roberta, a primeira que ela me fez, e eu amei o anime logo de cara. A ação, misturada ao romance e a ficção científica fazem dele o tipo de série que você não consegue parar de assistir. A trama gira em torno de Ouma Shu, um garoto completamente comum de uma escola japonesa que encontra Inori, a vocalista da banda Egoist, de quem ele é muito fã, machucada em um depósito abandonado. O japão é governado por um grupo opressor e as pessoas estão adoecendo de um vírus letal chamado apocalipse, que suscedeu após o episódio do Lost Christmans, ocorrido em 2029.  Inori é levada sob a acusação de ser uma rebelde e deixa com Shu uma substância que deve ser entregue a Gai, seu superior. Mas, enquanto ele tenta salvá-la, acaba quebrando o frasco e sendo infectado por ele, ganhando assim o poder de remover o Void de uma pessoa. O void é a essência do coração de alguém que, uma vez retirada, funciona como arma. Cada pessoa tem um void próprio, e assim eclode uma guerra, Shu une-se à funerária, grupo rebelde do qual Inori faz parte, e acaba descobrindo uma teia de mentiras que envolvem o seu passado juntamente com o de Inori e o de Gai. Cada capítulo que passa, você fica mais e mais preso ao anime, ri e chora, fica tenso, a violência nos episódios é moderada, mas o final do anime me deixou meio "revoltada". Eu realmente esperava uma coisa diferente e por isso só dei três estrelinhas. Mas vale a pena conferir, é o tipo de anime que vai te prender até o fim! Outro destaque super válido vai para a trilha sonora do anime que é MARAVILHOSA! Só ela merece 5 estrelinhas *-* impossível não se apaixonar e, detalhe, foi criada uma banda EXCLUSIVA para ele, com músicas compostas para o enredo e executadas pela banda Egoist criada no anime e na vida real, muito love. Caí de amores por Euterpe já no primeiro episódio! 

Enredo: Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência. O Vírus do apocalipse, como é chamado mais tarde no anime, contaminou a população de Roppongi após uma explosão de raiva de Mana Ouma, irmã do Shu. Ela ficou com raiva quando ele se negou a casar com ela e explodiu, causando o lost chrismas. 10 anos depois, em 2039, Ouma Shu de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma. 
(Fonte: Wikipédia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.