sábado, 10 de outubro de 2015

O Sétimo Filho


Informações:

Título Original: The Seventh Son
Título no Brasil: O Sétimo Filho
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance
País de Origem: EUA
Ano de Lançamento: 2015
Elenco:  Ben Barnes, Julianne Moore e Jeff Bridges
Nota: *****

Sinopse: Adaptação da saga "As Aventuras do Caça-Feitiço" - O Sétimo Filho é baseado no primeiro livro, "O Aprendiz". A história acompanha Thomas (Ben Barnes), o sétimo filho de um sétimo filho. Thomas tem o dom de ver aquilo que os outros não podem enxergar, ou seja, criaturas das trevas e outros seres. Ele é treinado por John Gregory (Jeff Bridges) para se tornar um Caça-Feitiço e combater as trevas. No elenco estão Julianne Moore, Olivia Williams, Alicia Vikander, Antje Traue, Djimon Hounsou e Kit Harington.

O que eu achei: Infelizmente eu não li As Aventuras do Caça Feitiço ainda, tenho o segundo livro, mas toda vez que arrumava dinheiro pra comprar o primeiro estava esgotado (pense na sina!) O Sétimo Filho, adaptação cinematográfica do primeiro livro estreou em janeiro desse ano, mas eu estava esperando sair em uma qualidade melhor pra poder assistir, acabei vendo hoje, porque estou na TPM e quando a gente tá assim não quer fazer mais nada, então, estou de filmes, doramas e chocolate, pra minha sorte esse mês não veio o choro, mas viciei em Nobody's Home da Avril Lavigne que é uma música bem intensa e deprimente.
Mas voltando ao filme, acompanhamos o mestre Gregory com seu aprendiz na caçada a feiticeira que governa as trevas, durante a tentativa, o aprendiz acaba sendo morto pela poderosa rainha das trevas que foge em sua forma de dragão. Enquanto isso, Thomas, um garoto camponês que vive com a família em uma pequena propriedade rural - aparentemente afastada de tudo - ele não é comum, tem visões estranhas e fragmentadas. Até que um dia, um velho aparece na casa dele e decide "comprá-lo", quando ele percebe ser o homem de suas visões decide ir com ele sem hesitar, apesar dos apelos da mãe. Com isso, ele descobre que os sétimos filhos de um sétimo filho são os escolhidos para serem caça-feitiços, assim, agora Thomas é o aprendiz de Gregory, um velho aparentemente frio e que se preocupa com nada mais além de seu ódio por feiticeiras e bebida.
No meio do caminho, Thomas acaba salvando Alice, uma bela feiticeira que também aparece em suas visões, sem saber que ela é uma espiã da irmã da rainha das trevas. Gregory começa com o duro treinamento de Thomas, que inicialmente é difícil e exigente (como sempre acontece, acho que em filmes de fantasia essa lei oriental de desenvolvimento do herói é regra). Thomas passa a não acreditar no que tem pela frente, e nem em si mesmo, principalmente quando Alice começa a pôr a prova tudo que Gregory lhe ensina, afirmando que nem todas as feiticeiras são más. Coisa que ele vem atestar mais adiante, quando descobre ser o único capaz de derrotar a rainha das trevas, assim, ele assume seu destino dividido entre o amor por Alice e sua natureza de caça-feitiço.
Os efeitos especiais do filme são impecáveis, não tenho do que reclamar, achei incrível desde que vi o trailer! Julianne Moore está di-vi-na como sempre - amo essa mulher! - Ben Barnes fabuloso como Thomas. O filme é engraçado e tenso na medida certa, combina bem fantasia e aventura com o romance na medida certa, embora alguns fatos eu tenha achado bem previsível, como o caso da mãe de Thomas. Provavelmente, quando eu conseguir ler o livro e assistir ao filme novamente vou ter um surto de raiva, mas por enquanto, dei cinco estrelinhas pro filme! Valeu meu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.