segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Anime-Se! - Itazura na kiss

Informações:

Título Original: イタズラなKiss
Gênero: Comédia romântica
Autor: Kaoru Tada
Nº de Episódios: 25
Nota: *****

Sinopse: Gente, eu jurando que já tinha trazido esse anime pra cá! Chocada! Vi faz um século! Já faz algum tempo que eu tenho me dedicado (enquanto ainda posso) a ver o máximo de animes shoujo possível.  Primeiro, porque eu adoro esse gênero, segundo, porque depois que você assiste Kimi ni Todoke não consegue mais parar de procurar um anime shoujo que chegue aos pés dele, e por fim, porque eu comecei a estudar japonês então ajuda bastante ver o máximo de coisas possível no idioma. A coisa evoluiu tanto que eu estou investindo nos doramas também e cada vez mais a cultura japonesa parece brilhante pra mim. 
Itazura na Kiss foi uma sugestão do Banco de Séries, site para organizar as séries que você assiste da qual eu tenho sido usuária a algum tempo graças a indicação de um amigo e me tem sido extremamente útil. Como o anime só tinha uma temporada, e eu estava mesmo doente, decidi colocar os vinte e cinco capítulos em maratona, assisti vinte em um dia e cinco no outro (e não foi por falta de vontade de terminar tudo num dia só, é que já eram três da manhã de uma segunda feira e.e). A trama conta a história de Aihara Kotoko, uma garota que há dois anos é apaixonada por Irie Naoki o garoto mais inteligente da escola (e provavelmente do Japão). Ela finalmente toma coragem para entregar a Naoki uma carta de amor revelando seus sentimentos, mas ele a rejeita sem nem pegar. Como se não bastasse, a casa de Kotoko é atingida por um tremor de nível dois e desmorona, fazendo com que o pai da menina consiga ajuda com um amigo do colégio que, por azar do destino, é o pai de Naoki.  A convivênvia dos dois é conturbada, Naoki ignora Kotoko e muitas vezes é frio e indiferente com ela o que faz com que a garota sofra ainda mais por não conseguir deixar de amá-lo, mesmo assim, ela se empenha em dar seu melhor para que Naoki passe a vê-la de forma diferente e os dois começam lentamente (beeeeeeeeeeem lentamente) a se aproximar, a mãe de Naoki aprova um relacionamento entre os dois e luta para que o filho e Kotoko fiquem juntos a qualquer custo. Quando Naoki, pelo bem da saúde do pai, decide se casar pelo bem estar da empresa, Kotoko fica arrasada, mas desiste dele pela felicidade do homem que ama, seu melhor amigo, Kin-chan a pede em casamento, mas ela não consegue aceitar, e quando Naoki pensa que ela está disposta a casar com Kin-chan aceita que é apaixonado por ela e acaba se declarando, assim os dois mal começam a namorar e a mãe dele já insiste que se casem antes que ele mude de ideia (kkkkkkkkkkkk). Kotoko faz Naoki ter objetivos na vida, até então, por ter sucesso em tudo que fazia, ele não tinha sonhos, ela despertou na vida dele uma alegria que parecia impossível antes de ela aparecer. Ao mesmo tempo, ela encontra em Naoki a força que precisa para se empenhar em tudo que vai fazer mesmo sendo um quase completo desastre, é determinada e dedicada. 
Uma das coisas mais interessantes nesse shoujo é que é a primeira vez (pelo menos de todos que eu vi até hoje) que mostra o "depois do casamento", a vida deles como casados, a evolução de Naoki como homem, o dia a dia de um casal tanto profissionalmente quanto privativamente e esse foi um diferencial interessante. Mesmo assim, eu dei nota 9 na média geral e quatro estrelinhas, por alguma razão, os primeiros episódios do anime não me agradaram muito, por mais que eu entenda o empenho de Kotoko eu achei que na maior parte do anime Naoki é muito frio com ela, quase incapaz de demonstrar o que realmente sente e isso me chateou um pouco, ele só veio "transparecer" de fato nos últimos episódios. E a filha deles (por Deus) é uma mescla da inteligência do pai com a "pestilidade" da mãe. É um anime muito engraçado e vale a pena ser visto, não para no "clichê" que quem assiste shoujo está apaixonadamente acostumado, e isso dá um tempero a mais na história, dá pra rir muito, chorar em algumas partes e ter momentos kawaii com certeza! 

Informações:
Título Original: イタズラなKiss~Love in Tokyo
Idioma: Língua japonesa
Adaptação de: Itazura na Kiss
Gêneros: Romance, Comédia
Temporadas: 2 + Filme
Nota: *****

Eu assisti também ao dorama baseado no anime e mangá, Itazura na Kiss - Love in Tokio. Algumas coisas foram mudadas como o terremoto do anime que se tornou uma "estrela cadente" no dorama.  Sem contar que ele tem muitos acréscimos com mais detalhes e duas temporadas!  Achei os acréscimos muito válidos e deram um real up no anime, explicando muita coisa que não ficou cem por cento explícita e é tão engraçado quanto o anime se não mais! 
O famoso beijo na chuva
O mais bacana é que aborda a relação do Naoki e da Kotoko de forma mais abrangente e lenta, a gente pode realmente degustar as cenas tanto antes quanto depois do casamento deles, vale muito mesmo a pena assistir! Curti os dois, mas é inegável que gosto mais do dorama, e se você quer um real motivo para ver, o Furukawa Yuki é esse motivo!  Tem tantas cenas fofíssimas nesse drama, a gente vai do riso ao choro em um minuto, as atuaçoes são impecáveis por parte do elenco, a mãe do Naoki é ainda mais engraçada que no anime! E mesmo as mudanças do enredo de um para o outro não são fortes ao ponto de deixar a gente irritado, ao contrário! A Mika Honoka é muito engraçada, as cenas dela são hilariantes!! Detalhe para a cena que ela fica desnutrida, morri de rir e ao mesmo tempo da a maior dó dela sofrendo pelo frio Naoki, o Furukawa Yuki também fez uma atuação brilhante no drama, sua pose fria e impessoal de nerd, mas ele deu um toque a mais ao personagem deixando a gente perceber sutilmente suas mudanças em relação a Kotoko o que eu achei super positivo para abrilhantar o drama!
Cenas engraçadas e fofas:

Kotoko cozinhando kkkkkk

O Primeiro beijo *U*
Kotoko sendo Kotoko kkkkkkkkkkk
O que dizer desse sorrisinho do Naoki? <3
Essa cena é tão kawaii *-------------*
Então, ainda precisa de razões para ver Itazura na Kiss?? Acho que não ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.