segunda-feira, 17 de julho de 2017

Extremamente "非常"

大家好! 

Sentiram saudades das aulas? Eu sei que sentiram! Como andam os estudos de vocês? Na minha revisão eu percebi que ainda tenho um monte de coisas que não aprendi direito e vou precisar ficar revendo constantemente até fixar... faz parte, andei mesmo desleixada com os estudos preciso me ajeitar U.U, mas vamos ao que interessa né? Hoje vamos aprender a usar o advérbio de intensidade 非常.

Da mesma forma que 很 (Hěn), 非常 (fēicháng) também é um advérbio, é usado para ligar o substantivo ao seu respectivo adjetivo. É importante saber que 非常 indica um grau maior que 很 na qualidade do adjetivo.

我非常饿。(wǒ fēicháng è.)
Eu tenho extrema (muita) fome.

Vocabulário Novo:


非常 (fēicháng) - extremamente; muito
饿 ( è) - fome
渴 (kě) - sede
好 (hǎo) - bom
差 (chà) - mal; mau; ruim

Ideogramas da Lição

è - fome

Componentes do ideograma:
饣 (Shí) - comida
os caracteres com este componente estão em sua maioria relacionados a carne ou a comida em geral.
我 (wǒ) - eu.

演习

Traduza as frases utilizando os vocabulários aprendidos até então.

我非常饿。(Wǒ fēicháng è.)
他 非常渴。(Tā fēicháng kě.)
电影非常好。(Diànyǐng fēicháng hǎo.)
O livro é extremamente bom.
Meu inglês é extremamente ruim.
现在是一点 我非常饿。 ((Xiànzài shì yīdiǎn wǒ fēicháng è.)
我们不渴。Wǒmen bù kě.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.