segunda-feira, 3 de julho de 2017

|Mangá| Tasogare Otome X Amnesia

Capa do primeiro volume
Título Original: 黄昏乙女×アムネジア RR: Tasogare Otome × Amunejia
Outros Títulos: Dusk Maiden of Amnesia
Autor: Maybe
Gênero: Shōnen
Volumes: 10
Ano: 2009

Sinopse: Kanoe Yuuko, uma bela e jovem garota, morreu misteriosamente nos antigos prédios da Escola Particular Seikyou. E existe uma única pessoa que consegue vê-la: Niiya Teiichi, um novo aluno do 1º ano do Ensino Médio. Mas por algum motivo, Yuuko não se lembra de nada de seu passado, inclusive a respeito de sua própria morte. Agora cabe a Teiichi descobrir os mistérios quem rondam esta escola amaldiçoada, juntamente de sua provocante parceira fantasma Yuuko....

Depois de Kuzu no Honkai eu percebi que ler mangás não era tão complicado quanto eu pensava, além de serem muito pequenos (você passa de um volume pra outro e nem percebe) a orientação de leitura só é difícil no começo, desse modo comecei a pesquisar os animes que eu mais havia gostado para ler o mangá e o primeiro escolhido não poderia outro além de Tasogare, não apenas por estar finalizado, mas por tanto ouvir que o conteúdo do mangá era bem mais pesado do que o anime mostra. Como eu já resenhei o anime Leia Aqui e a história é basicamente a mesma, vou me ater apenas às diferenças da obra para o mangá tentando não spoilar muito, okay? Para começo o mangá conta com dez volumes, pelo que eu li o anime adaptou certa de quatro volumes de forma beeem rasinha, o primeiro e o segundo é os que estão melhor representados no anime, de forma tão fiel que eu sabia o que vinha na página seguinte antes de ler, mas o rumor de que eles pegaram leve no anime é super verdade, os mistérios que acontecem no mangá são bem mais pesados, mais interessantes e te prendem mais do que no anime, e gente o tanto de treta pesada que tem nesse mangá não tá na listinha, desde duplo suicídio até conspiração familiar para assassinato! Muita coisa foi mudada e/ou não adaptada da obra original, contudo, em relação ao final do anime eu posso dizer que é incompleto. No mangá nossas emoções são bem mais mexidas, le spoiler: ao que parece Niiya escolhe ir para o mundo dos mortos com Yuuko, é o que dá a entender.  Em contrapartida, na parte em que ele de despede dela no anime ficou bem mais bonita do que no mangá, lembro que assisti o anime três vezes e eu chorei nessa cena as 3 vezes! No mangá é muito rápido e não me passou aquela carga dramática que o anime teve. Essa parte ficou melhor. Contudo, acho que vale a pena ler o mangá sim se você viu o anime e se não viu também, é uma obra muito pequena que dá tranquilo pra ler em uma semana se você não tiver nenhuma outra leitura na pauta.

2 comentários:

  1. Realmente,aquele final do mangá me deixou muito: "calma, eu estou lendo isso mesmo?".
    Na época, eu não lia muito mangá, prefira dá uma olhada só no anime. Mas, quando eu assisti esse anime, eu adorei o clima misterioso e denso e, apesar do anime ser muito curto para explorar bastante isso, a sensação de assistí-lo ficou bem mancada na minha memória, o suficiente para ser o primeiro mangá que eu li por completo.
    E, nossa! Lembrar só me dá vontade de ler de novo. As perguntas que dão geradas te prendem até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha é, eu fiquei bem passada, foi tipo "o queeeee?"
      Foi um dos melhores que eu assisti também. Gostei muito do mangá em especial por ter essa carga mais pesada. Foi o segundo mangá que li. Não leio mais mangás como gostaria porque eles demoram muito pra completar e eu não tenho paciência de esperar kkkk.
      Obrigada pela visita, volte sempre ^^

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.