domingo, 9 de julho de 2017

Miojo Coreano para os corajosos! [Receita]

Olá, pessoinhas!

Então, eu sou uma apreciadora de miojo, gosto pra caramba dessa comida e uma das minhas vontades é um dia provar um ramem de verdade. Assistindo doramas, especialmente Splash, Splah Love e se você ainda não viu esse mini drama precisa ver porque é incrível! Eu vi um macarrão instantaneo que me chamou muito a atenção, ele vinha com um sachê que parecia ketchup pra pôr dentro e, segundo a protagonista, era apimentado.  Dia desses vi no vlog Pula Muralha um desafio de comer miojo coreano apimentado, e hoje enquanto me preparava para degustar um miojinho me deu uma ideia meio maluca. Eu fiz e deu certo, mas de fato, é pra'queles que gostam mesmo de pimenta, viu? Gente de paladar fraco não passe nem perto.
Infelizmente eu não tirei foto dos passos e nem do resultado porque não sabia se ia dar certo, foi realmente de improviso, mas é muito simples de fazer e segue a premissa do que eu vi no dorama. E aí, tem coragem? Vai receita:

1 miojo do seu sabor favorito (eu fiz com galinha caipira, não sei se muda o gosto dependendo do sabor então vai de você aí.)
1 colher de SOPA (sim, SOPA) de pimenta do reino em PÓ (tem que ser em pó mesmo).
2 Colheres de sopa de Ketchup comum.
1/4 colher de sobremesa de manteiga.

1. Cozinhe o miojo normalmente, os 3 minutos. Eu gosto de deixar uns 4 a 5 minutos, mas pode cozinhar os 3 mesmo isso é irrelevante.
2. Antes de colocar o tempero tire quase toda a água. Sim, deixe ele QUASE seco mesmo. Aí você vai adicionando o tempero bem aos poucos e misturando no macarrão de modo que fique bem distribuído. 
DICA: Se usar um miojo de carne ou de um sabor forte sugiro que não ponha o tempero todo senão acho que o sabor vai ficar estranho.
3. Derreta a manteiga em fogo baixo. (Eu usei a manteiga que sobrou da salsicha que eu assei pode ter influenciado no gosto).
4. Tire o fogo (mas não desligue ele) e coloque o ketchup e a pimenta. Leve de novo pro fogo e misture os dois bem direitinho até não dá pra perceber diferença. Cuidado, deixe o fogo beeeeeem baixo senão vai queimar. É coisa rápida isso, deixe no fogo só pra misturar mesmo.
5. Coloque o macarrão num prato e adicione o "molho" picante. Misture com a ajuda de dois garfos ou - se você souber usar - dois hashis. Tipo mistura o negócio direito mesmo pra distribuir direito por todo o macarrão.

Aí, amigo(a), boa sorte com isso! Pegue um copo generoso de água e vai com fé. O sabor do meu ficou bem diferente, encorpadinho e bem gostoso (e muito apimentado), pra quem reclama que miojo não tem gosto de nada quero ver agora. Olha, não chega a ser da morte não viu, mas que fica forte fica, principalmente pra quem não tem costume de comer pimenta com frequência.
Come aí e me diz o que achou!

Vídeos sobre o verdadeiro miojo coreano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.