terça-feira, 22 de agosto de 2017

A Maldição - Caça- Feitiços #2 - Joseph Delaney

Título Original: The Spook's: Curse
Lançamento: 2009 (BR)
Série: Caça Feitiço #2
Gênero: Fantasia

Sinopse: No segundo livro, o Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, seguirão numa missão para mais um combate infernal. No fundo das catacumbas da catedral de Priestwon se esconde uma criatura que o Caça-feitiço jamais conseguiu derrotar, O Flagelo. É uma criatura tão diabólica que todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Quando Tom e seu mestre se preparam para a batalha de suas vidas, torna-se evidente que o Flagelo não é o seu único inimigo: o alto Inquisidor acabou de chegar a cidade visando queimar pessoas que segundo ele são bruxos. Nessa Cidade Tom acaba descobrindo certos segredos da vida do caça-feitiço, e para sua preocupação descobre que um dos prisioneiros do alto inquisidor é uma pessoa próxima a ele Alice. Agora ele terá que resgatá-la, garantir a segurança do seu mestre e destruir a criatura.

No segundo livro da série do Caça-Feitiço Tom Ward já começa enfrentando um ogro do tipo mais poderoso e precisa agir rápido uma vez que o irmão do seu mestre corre perigo de morte por ter tentado combater o ogro sozinho. Por conta de um forte resfriado, seu mestre não pôde acompanhá-lo deixando-o incumbido de salvar (se pudesse) o irmão da morte e livrar a cidade da perigosa criatura. Apesar de ter conseguido prender o ogro numa cova e, com a ajuda do médico, tirado o irmão de seu mestre com vida da igreja, a notícia da morte do homem chegou alguns dias depois. Desafiando o perigo, Gregory decide ir ao funeral do irmão e logo Tom se dá conta do beco sem saída no qual ele e seu mestre estão quando chega na cidade o inquisidor, um homem tirano e corrupto que acusa pessoas de bruxaria para ficar com os bens delas aproveitando-se do fanatismo religioso pregado pela igreja na era das trevas.
As coisas só pioram quando Alice é capturada pelo perverso homem e seu mestre insiste em matar uma criatura das trevas que quase o matara uma vez. O flagelo como o ser das trevas é conhecido tem um poder imenso e se alimenta do sangue de humanos, do medo e das lembranças contidas nos ossos das catacumbas onde está preso. Foi o responsável por dizimar um povo inteiro que habitava séculos antes naquela cidade. Como se não fosse o bastante, Tom descobre que o mestre está amaldiçoado a morrer sozinho nas catacumbas ao enfrentar o perverso monstro e além de se preocupar com uma forma de salvar Alice das garras do inquisidor tem que pensar num meio de convencer seu mestre a desistir da ideia de enfrentar o flagelo.
Na cidade, o padre Cairns (primo do senhor Gregory) pede para Tom se encontrar com ele prometendo uma maneira de salvar seu mestre, mas acaba sendo uma armadilha e o aprendiz descobre que o padre está sendo manipulado pelo flagelo assim como todos os outros na catedral. Com a ajuda de um dos ajudantes da igreja ele consegue fugir, mas não chega a tempo de salvar seu mestre de ser levado pelo Inquisidor. Para livrá-lo, Tom deve se meter nas catacumbas para chegar à catedral pelas passagens subterrâneas, mas isso implica a possibilidade de dar de cara com o flagelo cuja especialidade é esmagar pessoas como uma prensa. Para piorar, quando ele finalmente consegue chegar até a prisão todos os detentos em peso fogem e ele é incapaz de encontrar seu mestre. De volta às catacumbas quem está a sua espera sedento por sangue é o flagelo.
Salvo por Alice, Tom tenta pensar em uma forma de salvar o seu mestre, mas a garota acaba fazendo um pacto com a criatura e se torna escrava dele, agora Tom precisa mais que nunca salvar o seu mestre para talvez conseguir libertar Alice da estupidez que cometeu, se ele falhar todos vão morrer e o flagelo vai imergir o mundo em sombras.
Achei o segundo livro ainda melhor que o primeiro, mais emoção e mais tensão além de ter aquela parte da idade das trevas que caiu como uma luva no enredo e foi muito bem retratada, os discursos assustadores dos padres e do inquisidor sobre queimar pessoas vivas para "alcançarem redenção e libertarem suas almas através da dor" infelizmente era muito real na nossa história e foi representado de forma fiel no livro. Esse também é muito mais "sangrento" e sinistro que o primeiro. Uma parte do passado do caça feitiços finalmente aparece e Tom confronta a verdade sobre sua mãe. Alice foi quem me fez raiva nesse livro, achei-a irritante mesmos sabendo que fez as idiotices que fez para ajudar. Uma pena a série ser tão longa e tão absurdamente cara no Brasil (sério, o livro três tava quase 40 dinheiros na Saraiva '0').

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.