quarta-feira, 2 de agosto de 2017

[Filmes] Young Detective Dee/ O Chamado 3/ O Sono da Morte

Título Original: 狄仁傑之神都龍王 (Dírénjié zhī shén dōu lóngwáng)
Direção: Tsui Hark
Roteiro: Chen Kuo-fu
Tsui Hark
Gênero: Suspense, mistério, romance, história
Ano: 2013
Elenco: Mark Chao
Feng Shaofeng
Lin Gengxin
Kim Bum
Angelababy
Carina Lau

Sinopse: China, 665 A.C. A capital imperial, Luoyang, está sob ataque de um dragão marinho. A cidade lhe oferecerá uma bela cortesã, a qual alguns criminosos pretendem sequestrar. O detetive Dee chegará para protegê-la e descobrir tudo sobre o dragão. (não achei uma sinopse melhor)


A trama gira em torno de um jovem detetive chamado Dee que vai para a capital a mando de seu mestre para fazer parte de uma organização de investigações. Altamente sagaz e inteligente, ele acaba se vendo no meio da investigação de um caso envolvendo um dragão marinho que sequestra uma cortesã infiltrada na capital chinesa em guerra contra uma cidade próxima. Em oposição, o capitão da organização investigativa está com a espada no pescoço devido ao tempo limitado para desvendar o mistério e precisa aliar-se a Dee contra sua vontade para salvar sua vida e a vida do casal de imperadores. As pistas acabam levando a um complô contra o império e Dee tem que lutar contra o tempo para conseguir impedir que todos à sua volta fiquem a mercê de um tirano.
Eu achei o filme muito bom, apesar de ele ser o segundo da série Dee, o primeiro é Mistery of Phantom Flame, não é preciso assistir o segundo pra entender esse, até porque, cronologicamente, esse vem antes. Os efeitos especiais foram muito bons (apesar da gravidade exagerada típica da produção chinesa) e não precisa de muita recomendação com dois deuses como Mar Chao (Eternal Love) e Feng Shaofeng (Ice Fantasy) no elenco né? Ainda conta com a linda da Angelababy (Love 020 The Movie) e Kim Bum (Boys Over Flowers, psycometry). A melhor parte é que tem um final feliz, uma coisa rara para um filme chinês. Umas tiradas muito boas de comédia e as cenas de ação foram maravilhosamente coreografadas. Super recomendo!
Infelizmente não achei o filme com a legenda embutida na internet, então tive que baixar o torrent e a legenda separados. Vocês acham o torrent no avistaz. E eu definitivamente não recomendo em hipótese nenhuma que vejam dublado. Só vi a primeira cena e achei sofrível. Mas também, eu detesto qualquer coisa asiática dublada com raríssimas exceções para alguns animes.

Trailer:


Título Original: Rings
Data de lançamento: 2 de fevereiro de 2017
Direção: F. Javier Gutiérrez
Elenco: Matilda Lutz, Alex Roe, Vincent D'Onofrio mais
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) fica preocupada quando seu namorado, Holt (Alex Roe), começa a explorar a lenda urbana sobre um vídeo misterioso. Lenda esta que diz que quem assiste morre depois de sete dias. Ela se sacrifica para salvar seu namorado e acaba fazendo uma descoberta terrível: há um "filme dentro do filme" que ninguém nunca viu antes.

Assisti esse filme na casa de uma amiga que fui visitar semana passada. Apesar de O Chamado ser um clássico Japonês que marcou o gênero terror em sua época, contudo nunca assisti nenhum até esse. Ela insistiu tanto em ver que acabei cedendo e o motivo de não ter entendido a história em sua totalidade talvez se dê ao fato de que não vi os outros filmes.
Bom, a história segue Julia e Holt, namorados que se separam por causa da faculdade deste último que, como nos EUA, fica em outra cidade. Quando o namorado começa a ser ausente e para de atender o telefone, Julia começa a desconfiar que ele está com problemas, pelo menos até aparecer uma garota misteriosa e aparentemente perturbada no skype procurando por ele. Atordoada, Julia decide viajar até a cidade da faculdade do namorado para procurar por ele, mas o que encontra são alunos assustados em volta de um estranho professor chamado Gabriel, seguindo-o ela descobre um estranho vídeo que pode tirar a vida do seu namorado. Para impedir isso, Julia acaba assistindo o vídeo para salvá-lo, mas se vê encurralada no sombrio segredo por trás do nascimento de Samara. Contudo, nada garante que ela sairá viva no fim da história.
Eu achei o filme fraquinho. Sinceramente. Não posso comparar com os outros, mas não me impressionou muito não, achei o final bem previsível e mesmo assim fiquei irritada. Os sustos não assustaram, para um filme de suspense/terror perde bonitinho pra invocação do mal feito com bem menos efeito especial.
Trailer



Título Original: Before I Wake
Data de lançamento: 1 de setembro de 2016 (Brasil)
Direção: Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan, Jeff Howard
Elenco: Kate Bosworth, Thomas Jane, Jacob Tremblay mais
Gêneros: Terror, Suspense, Drama
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Logo após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Tremblay), um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, mas ele tem um problema: os seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos, especialmente, podem ser mortais. Quando Jessie e Mark investigam o passado do garoto, descobrem histórias sinistras.

Esse foi um daqueles filmes que eu fiz muita expectativa e fui frustrada no final. A trama segue um casal que acabou de perder o filho e decide adotar uma criança. A assistente social sugere para eles um menino chamado Cody que passou por vários lares onde foi submetido a experiências ruins. Eles prontamente aceitam recebê-lo e descobrem um menino doce, educado e inteligente. Jess é a primeira a descobrir sobre o poder dos sonhos de Cody, que podem trazer para ela momentos com seu filho falecido, porém Mark é contra usar o menino dessa maneira de modo a forçá-lo a dormir para ver o filho.
Conforme vão adentrando no mundo de Cody os perigos que seus sonhos representam acabam colocando todos à sua volta em risco, Jess vai ter que descobrir uma forma de fazer com que Cody se liberte dos seus pesadelos se quiser salvar a própria vida e a de seu marido.
A história é realmente bem construída, mas eu achei que faltou aquela carga de suspense, ele focou mais no drama mesmo, não teve sustos e o final me deixou furiosa! Sério. O trailer vende mais do que o filme tem. Não gostei.
Trailer


Eu to fazendo um trabalho enorme e por isso não consegui atualizar o blog essa semana. As postagens atrasaram feio. Vou postar a aula de chinês e um combo de animações que assisti ainda essa semana, prometo. É que estou com visitas e consultas além desse trabalho, aí já viu! Mas podem esperar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.