quarta-feira, 6 de setembro de 2017

[Dorama] Fated to Love You (TW)

Título Original: 命中注定我愛你 pinyin: Mìng zhòng zhù dìng wǒ ài nǐ lit. Estou destinado a te amar
AKA: You're My Destiny, Sticky Note Girl or Destiny Love
País de Origem: Taiwan
Ano: 2008
Gênero: Romance; comédia
Roteiro: Pan Yiqun
Chen Xin Yi
Du Xinyi
Direção: Chen Mingzhang
Elenco: Joe Chen
Ethan Juan
Baron Chen
Bianca Bai
Episódios: 39 (completo) 24 (cortado)

Sinopse: Ethan Ruan (My Queen) estrela como Ji Cun Xi, um herdeiro astuto e ilustre que pretende propor casamento para a sua namorada e primeira bailarina Anna (Bianca Bai) num cruzeiro romântico noturno. Mas aí aparece Chen Xin Yi (Joe Chen), uma afetuosa e fora da moda trabalhadora de escritório que numa tentativa desesperada de manter seu namorado planeja perder sua virgindade com ele nesse mesmo cruzeiro! Numa estranha virada da vida, Ji e Chen acabam passando juntos uma noite íntima. Mas é só com a claridade da manhã que eles percebem que não estão com os seus namorados! É possível dizer que uma nova história de amor foi gerada naquela noite fatal. (Via DramaFever)

Finalmente consegui completar um drama, estou com bem cinco em andamento, mas sempre chega uma hora que eles "morgam", sem contar que estou tentando priorizar os chineses e taiwaneses porque isso ajuda o meu listening no mandarim. Contudo, são bem maiores se comparados aos japoneses e coreanos (apesar de os coreanos terem uma hora por ep). Há a versão coreana desse dorama, lançada em 2014 e foi ela que comecei a assistir, mas não consegui passar do capítulo três porque não gostei mesmo, apesar de curtir muito o trabalho daquela atriz. Decidi ver a Taiwanesa e gostei bem mais, as personagens são bem melhor construídas e o humor não parece forçado como na coreana.
A história acompanha Ji Cun Xi, o último herdeiro da família Ji e presidente da indústria química Mo Fa Ling, ele embarca em um cruzeiro com a expectativa de encontrar sua namorada Shi Anna e ter a oportunidade de pedi-la em casamento após uma noite romântica. Nesse mesmo cruzeiro está Chen Xin Yi, uma garota post-it no seu escritório (a funcionária que é feita de empregada pelos outros, mas nunca considerada por eles) que planeja finalmente se firmar com seu namorado. Os dois não tinham qualquer pretensão de se encontrar, pertenciam a mundos completamente diferentes ainda que estivessem relacionados de algum modo, pois Cun Xi pretendia vender a ilha Jian Mu, casa da família de Xin Yi, para um homem conhecido por destruir recursos ambientais.
Quando o cunhado de Xin Yi embarca com um amigo no cruzeiro a fim de se vingar de Cun Xi, tudo começa a desandar. Ela acaba ficando gripada e toma um remédio forte que lhe causa sonolência, enquanto seu namorado está ficando com outra mulher nas suas costas. Em contrapartida, ele acaba sendo drogado pelo cunhado dela e ficando um pouco "alto", batendo na porta que vira o número 9 para baixo transformando-o num 6, número do quarto de Xin Yi. O plano do cunhado dela era colocar uma garota de programa na cama com ele e filmar, para usar a divulgação na imprensa como chantagem, dissuadindo-o de vender a ilha. Mas quem entra no quarto é Xin Yi, as luzes todas apagadas e pensando que é o namorado ela não se importa quando Cun Xi a abraça, ele, crente que Anna estava sob os lençóis, aproveita a chance de tomá-la. Assim, os dois passam a noite juntos.
No acender das luzes tem-se a confirmação do engano, Xin Yi acaba descobrindo a traição do namorado que a humilha na frente de Cun Xi com a amante. Ele, por sua vez, descobre que Anna não embarcou no cruzeiro, mas foi para Nova Iorque pegar a chance de ser Odette no lago dos cisnes de uma importante companhia de dança recusando assim o pedido de casamento dele (pela 13ª vez!). Magoado e frustrado por ter passado a noite com outra mulher, Cun Xi decide ajudar Xin Yi como uma forma também de sentir-se melhor, afinal, quando saíssem do barco suas vidas nunca mais se cruzariam (ele achava pelo menos). Assim, ele a veste como uma rainha e a ajuda a dar o troco no seu namorado traidor, devolvendo a humilhação pela qual ele a fez passar. O pouco tempo que passa ao lado dela, consegue perceber que Xin Yi tem um coração bondoso.
Os dois se separam e seguem suas vidas, até Xin Yi descobrir que está grávida de Cun Xi. Em uma confusão sem tamanho ela acaba aparecendo na televisão e sua gravidez é exposta na mídia, no caminho ainda topa com Dylan, um colecionador de arte e dono de uma galeria que ela confunde com um padre em sua visita ao orfanato que ajuda. De volta à sua ilha, enfrenta a fúria da mãe ao descobrir que a filha ficou grávida após uma noite errada num cruzeiro, a avó de Cun Xi toma conhecimento da gravidez da menina e obriga o neto a casar-se com ela uma vez que sua família precisa de descendentes. O coração bondoso de Xin Yi, mesmo sabendo que Cun Xi ama Anna, aceita se passar por falsa esposa dele até a criança nascer sob duras condições de um contrato de divórcio que ele a obriga a assinar antes do casamento. 
Enquanto convive com ela, Cun Xi é tocado pelo coração bom e a doçura de Xin Yi, mas como lidar com a confusão dos seus sentimentos por Anna? Ele não aceita que está se apaixonando por aquela garota apagada que aceita todas as suas maldades calada. Anna acaba voltando para Taiwan e ele faz Xin Yi se passar pela babá da cadelinha de Anna que ficara com a avó dele quando Anna viajou pela última vez. Mas fica ainda mais evidente com a volta de Anna que Cun Xi está apaixonado por Xin Yi, a mãe do seu filho ainda que ele se recuse a aceitar aquilo. Porém, algo acontece e ela vai embora no dia que ela seria apresentada como nora da família dele,  quando vai atrás dela, Xin Yi acaba sofrendo um acidente e abortando o bebê que esperava. Devastada pela perda, ela recebe o apoio de Dylan (que descobre não ser padre) e vai embora com ele para Xangai desaparecendo da vida de Cun Xi a quem culpa pela morte do seu bebê.
Ele passa a procurá-la por toda parte, recebendo o ódio da família dela e a mágoa da avó dele. Anna, com cada vez mais medo de perder o namorado, usa todas as suas armas para não perdê-lo, mas o que acontecerá quando, em uma viagem para Xangai, ele descobre que a peça que comprou em um museu pertence a Xin Yi que ele procurou por tanto tempo, mas agora se chama Elaine e não é nada como ele conheceu. Ainda mais, está em um relacionamento com Dylan e Anna ainda mais disposta a manter o noivo separado da ex-esposa para sempre?
Cara, esse drama é muito amor, bem previsível em algumas coisas se você já é vacinado no mundo dos doramas, mas vale muito a pena ver. Cun Xi não é como nós costumamos ver em protagonistas de drama, ele é muito engraçado e tem um bilhão de defeitos, chega a ser meio louco também. A história segue um ritmo que prende a gente até o final e não achei que tem aquelas partes de dramas que você tem vontade de simplesmente parar porque sabe que vai entrar no momento chato (que dependendo do tamanho do drama dura de cinco a dez episódios).  Vale muito a pena assistir. Não vi a versão coreana toda e nem vou, realmente não vou conseguir porque não gostei no começo e a probabilidade de gostar do resto depois de ver a original (no caso essa que veio antes) é quase nula. Mesma coisa que aconteceu com Mars, não curti a versão japonesa que fizeram depois da Taiwanesa.

Personagens Principais


Chen Xin Yi - A nossa protagonista é a mulher post it. Solidária e sempre disposta a ajudar todo mundo é feita de chacota e usada de empregada por todos no escritório de advocacia onde trabalha. Quando descobre que está grávida de Cun Xi, um poderoso herdeiro de Taiwan, sua vida muda completamente (e no começo não para a melhor). Tem um coração muito bondoso, é romântica, sua autoestima é muito baixa por não ter recebido apoio de ninguém, nem mesmo da mãe, durante a vida e por seu pai, único que demonstrava e lhe dava afeto e consideração, ter morrido quando era muito pequena. Xin Yi só deseja ser amada de verdade e importante para alguém, começa a apaixonar-se por Cun Xi mesmo ele lhe tratando com indiferença e as vezes crueldade.

Ji Cun Xi - É o herdeiro de uma das maiores indústrias químicas de Taiwan. Apaixonado quase à obsessão por Anna, uma bailarina que namora ha pelo menos dez anos e de quem já levou 12 foras como resposta a pedidos de casamento. Meio bobalhão e infantil, é carinhoso e um pouco carente também, mas sempre muito fiel à memória de Anna a quem venera. Começa a apaixonar-se por Xin Yi conforme convivem e ele vai percebendo o coração puro e inocente dela, a despretensão e os sentimentos sinceros que ela sente por ele. Apesar de não dar valor a isso no início, faz de tudo para conquistar o coração dela de novo.


Shi Anna - Uma bailarina de sucesso que representa Taiwan no exterior. Cresceu em um orfanato onde se separou do irmão em um incidente e acabou sendo adotada por uma bailarina obcecada que ficou paralítica e a moldou para ser uma máquina de dança, obrigando-a a treinar até seus pés sangrarem tudo para que ela realizasse o que ela não conseguiu por causa do acidente. É apaixonada por Cun Xi a quem se agarra como objetivo para levar sua vida adiante uma vez que a mãe lhe oferece mais crítica que apoio. Quando perde a chance de estrear no Lincoln Center - sonho da mãe adotiva - ela a desconsidera de vez como filha. Trama cruelmente uma separação definitiva para Xin Yi e Cun Xi, ainda que não tivesse intenção real de magoar a primeira.

Dylan - Carismático, justo, misterioso e charmoso, ele é um colecionador de arte, estudioso e dono de uma galeria. Cresceu em um orfanato, por isso sempre ajuda crianças desses lugares contando com a ajuda de um detetive para procurar sua irmã separada dele na infância. Simpatiza com Xin Yi e sua situação principalmente por ela ter o mesmo nome da sua irmã, chamada Dai Xin Yi. 
Quando Xin Yi perde o bebê ele a leva consigo para Xangai pronto para lhe dar uma vida nova e já apaixonado por ela pelo tempo que passaram juntos em Taiwan e ele percebeu o modo como Cun Xi a tratava. Faz dela aprendiz de seu ceramista favorito e um sucesso no mundo da arte, torna-a independente e mais confiante em si mesma. Mas mesmo todos os seus esforços não são capazes de apagar o ex-marido do coração dela. 



Onde encontrar: Só tem no Urameshi Downloads para baixar (não achei em outros subs) e tem online no Drama Fever.

Vou ficando por aqui até conseguir zerar outra coisa rsrsrs. Beijinhos, galerinha!

12 comentários:

  1. Obrigado por dizer onde tem pra assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^^ eu tento sempre que lembro informar onde achar. E quando não faço só peerguntar nos comentários que respondo ^^

      Excluir
  2. Onde achar esse dorama, nao encontro em lugar nenhum

    ResponderExcluir
  3. Estou passada que você não gostou da versão coreana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei. Até tentei ver de novo um tempo depois, mas não desceu. Mesma coisa com Boys Over Flowers que eu vi inteiro e destestei, Playfull Kiss que eu dropei em 8 episódios, quando a Coréia lança remake de alguma coisa é pouco provável que eu vá curtir se tiver visto a original. Até agora foram poucas as exceções.

      Excluir
  4. Depois de muitos anos ainda ta funcionando os links do fansub,muito obrigada já assisti esse drama e tava querendo assistir novamente ele é perfeito,agora irei baixar e guardar com muito carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Urameshi é um potinho raro de dramas antigos. Eu sempre tento priorizar canais oficiais e fansubs oficiais também. O catálogo de Lakorns deles é maravilhoso, melhor que ele só o LuannaSou.

      Excluir
  5. menina amei seu blog e vi que temos gostos parecidos também odiei a versão coreana rsrsr vou ver suas outras indicações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, Jennie, eu já resenhei muito drama aqui, tem uma aba com a lista completa separada por país. Espero que encontre outros dramas bons e se livre dos ruins hahahaha. Tento sempre não dar spoiler, mas quando é ruim eu abro o verbo. Obrigada pela visita espero que o blog te ajude!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.