sexta-feira, 24 de novembro de 2017

[Anime-Se] Quan Zhi Gao Shou (The King's Avatar)

Título Original:  全职 高手 (Quánzhí gāoshǒu) lit. mestre em tempo integral
AKA: The King's Avatar (O Avatar do Rei)
Gênero: Ação, MMORPG, adaptação
País de Origem: China
Autor: Blue Butterfly (蝴蝶 蓝)
Ano: 2017 (anime)

Sinopse: o jogo MMO Glory, Ye Xiu é considerado um especialista, um jogador profissional de primeira linha. No entanto, devido a uma infinidade de razões, ele é expulso de sua equipe. Depois de deixar a cena profissional, ele encontra trabalho em um Internet Cafe como gerente. Quando Glory lança seu décimo servidor, ele retorna para o jogo mais uma vez. Possuindo dez anos de experiência, as memórias de seu passado e uma arma imperfeita feita por ele mesmo, seu retorno em busca do topo tem início!

Está eleito um dos melhores animes do ano! Gente, que adrenalina e poder emanam da tela do PC enquanto você assiste Quan Zhi Gao Shou! Era pra eu ter terminado ele há eras, comecei a ver mais ou menos em Junho! Só que no meio da minha desorganização acabei não completando, decidi terminá-lo ontem, são só doze episódios e é muito curtinho, quando você se empolga, acaba (kkkk). Como fazia muito tempo que eu não resenhava um anime então finalizei logo esse, estou em processo de finalizar um livro e, em breve, volto com a resenha de um drama também! Estou tentando fazer as coisas aos poucos, principalmente porque ainda não terminei o maldito TCC daquela guria. Sério, nunca mais pego um TCC de outro curso pra fazer, mas vamos voltar ao anime.
Quem diz que animes são coisas de Japoneses precisa conhecer Quan Zhi Gao Shou! Os chineses estão mostrando que também entendem do assunto e muito bem, ele traz não apenas uma animação altamente bem produzida, mas um gráfico lindo e impecável que beira o real sem parecer forçado. A história gira em torno de Ye Xiu, um jovem adulto cuja profissão é ser o melhor jogador do Glory, um jogo nacionalmente famoso de MMORPG, de início eu fiquei um pouco confusa pra entender essa relação financeira envolvendo o jogo, mas é mais ou menos assim: uma empresa que financia o Glory faz contratos com jogadores profissionais e eles, conforme avançam no jogo, ganham popularidade, é mais ou menos como os idols musicais, a diferença é que eles jogam RPG ao invés de cantar ou atuar. Esse jogo é jogado e conhecido no país todo fazendo uma mobilização assustadora na abertura de novos servidores e mesmo em lutas profissionais que são transmitidas ao vivo como se fossem a maior manchete de TV.
Ye Xiu é o melhor jogador do Glory, chamado de deus pelos jogadores dos nove servidores do jogo, mas nem mesmo isso é suficiente para que a empresa renove seu contrato e decidem expulsá-lo do jogo e dar seu avatar para outro jogador, "mais jovem", julgando-o não apenas muito velho, mas de certa forma perigoso para o jogo. Assim, depois de um consenso, é anunciada a aposentadoria do seu avatar o que causa uma comoção em todos os servidores. Sem emprego e casa (porque ele morava na sede da empresa), Ye Xiu se vê sozinho e sem a possibilidade de fazer aquilo que ama: jogar. Ele acaba conseguindo emprego como supervisor em um cyber cafe, a proprietária - outra viciada em Glory - deixa livre o jogo para todo mundo, incluindo os funcionários, desde que mantenham sua função. Ao saber que um novo servidor seria aberto no jogo, Ye Xiu decide criar uma nova conta e mostrar à cúpula do Glory que um rei nunca perde a majestade.
Com o nome de Lord Grim (君莫笑), ele cria uma conta de aventureiro (personagens sem profissão que vivem sem leis e podem adquirir poderes de diversos tipos) uma arma personalizada e cheio de confiança e até mesmo um pouco de arrogância, começa a avançar no jogo quebrando recordes em nível profissional mesmo no início. O que acontece é que Ye Xiu não é apenas um exímio jogador, mas um nato estrategista, ele sabe como liderar um grupo para fazê-lo vencer utilizando a capacidade de cada um ao máximo sem esgotá-los ou colocá-los em risco. Uma coisa que poucos no Glory conseguem fazer, isso faz com que ele consiga uma vitória atrás da outra e acaba chamando a atenção dos jogadores de elite que se juntam para destruí-lo, assim começa a maior caçada que o Glory já viu na expectativa de descobrir quem é o verdadeiro rei do jogo.
Depois que terminei Love 020 (resenha AQUI), meio que fiquei viciada em coisas relacionadas a jogos de RPG, eu joguei alguns ao longo da vida como o LOL, Wukong, Ice Fantasy (esse nem avancei porque tava em chines '-') e um mais recente que esqueci o nome, mas acabei desistindo porque, verdade seja dita, eu sou horrivel com essas coisas. Meu negócio é o RPG narrativo mesmo (narrativo interpretativo de escrita, o de mesa não). Então, quando vi que saiu esse anime fui correndo assistir e ele me ganhou no primeiro capítulo!Não apenas pelo enredo interessante, mas pelas batalhas fodásticas e a inteligência superior do personagem principal! O anime é baseado em uma famosa novel chinesa de mesmo nome, essa novel tem a incrível marca de 1728 e está sendo traduzida pela novel mania aqui Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.