segunda-feira, 27 de novembro de 2017

[Chinês] Tudo Parece Muito Picante

A China é um país muito extenso, por isso não se surpreenda caso se depare com uma grande variação de sabores. Na verdade, quase todas as províncias possuem um repertório de proteínas, carboidratos e vegetais bem característicos de sua região. Certos lugares como Sichuan são conhecidos por sua comida picante, enquanto outros podem ter seus snacks com cores, formas e sabores bastante peculiares. Há um ditado chinês que diz o seguinte: "南甜北咸,东辣西酸 (Nán tián běi xián, dōng là xī suān)" ou "Sul doce, norte salgado, ao leste picante, ao oeste amargo." Isso não passa de uma generalização, mas de alguma forma nos dá uma ideia da diversidade gastronômica que permeia a China.
Muitos pratos tradicionais da China, viajaram o mundo para serem adaptados ou mesmo permanecerem com leves alterações em outros países, por aqui, no Brasil, muitos deles são nacionalmente conhecidos e apreciados como o frango xadrez, Yakissoba (que muita gente pensa que é do Japão, mas na verdade é um prato chinês que foi adaptado no Japão) e Rolinhos Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.