quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Game Maya

Título Original: เกมมายา (Kem māyā)
Também conhecido como: Superstar's Game; Illusion's game;
Gêneros: Ação, Romance, Drama
Ano: 2017
Episódios: 17
Elenco: Kasetsin Puttichai, Nilkuha Warattaya, Tanjararak Kavee, Tantiphana Busakorn

Sinopse: A noiva de Gun morreu em acidente de carro pouco antes de seu casamento. Mas antes de morrer ela deixou uma mensagem informando que Khun Kawin era o culpado por sua morte. Pim Dao é estrela número um da Tailândia e também é a noiva de Kawin. Um dia ela foi atacada por um homem misterioso, o que a obrigou a contratar um guarda costas.
Gun planeja se vingar pela morte de sua noiva , por isso assume a identidade do guarda costas de Pim Dao, mas ele sem perceber começa a se apaixonar por ela , porém, muitas pessoas irão tentar evitar este relacionamento.
É possível um amor entre uma superstar e um simples guarda costas ? E quem realmente atacou Pim Dao?

Gente, o que é esse drama? Eu comecei a assistir na terça e não consegui parar! Não é o primeiro lakorn que eu assisto, vocês sabem, mas é o primeiro que eu termino. Quando o Mahal começou a legendar Game Maya confesso que fiquei bem interessada, tanto o trailer quanto o plot pareciam interessantes, o tipo de história que eu gosto, mas além de não querer esperar as legendas, não achava que estava pronta para ouvir Tailandês. Quando começou You're My Destiny, eu resolvi arriscar e, de início, o idioma é muito estranho, mas no capítulo 4 eu já sabia dizer obrigada, não pode e olá em Tailandês, fazer o quê? É quase um vício, ainda que eu não pense em aprender a língua. Só que, ao contrário de You're My Destiny que eu estou cogitando abandonar (porque estão se baseando na versão coreana e não na taiwanesa), Game Maya me pegou de jeito. Eu simplesmente não consegui me concentrar em nada até ver o final do lakorn.
A trama gira em torno de Gun, um tenente da força tarefa especial tailandesa que perde a noiva no dia do casamento, ela foi assassinada a mando de Kawin, o filho de um empresário corrupto que está envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Para vingar a morte da noiva e do cunhado, Gun se aproxima de Pim Dao, a noiva de Kawin e uma influente estrela tailandesa. Inicialmente, movido pelo ódio e a vingança, os planos de Gun impedem de perceber que Pim Dao é inocente, mas quando ela se torna um alvo de Kawin e do pai, tudo passa a mudar e ele começa a notar, conforme a conhece, que fará qualquer coisa para protegê-la.
Kawin foi adotado quando era criança, seus pais eram subordinados do homem que o criou como filho, Akak (Ignorem se eu escrever algum nome errado, não consegui me acostumar com os nomes deles), ele cresceu ao lado de Reded, sua irmã mais velha, mas desde sempre o sentimento que os une é muito mais que o fraterno. Akak é contra o relacionamento dos dois, então pressiona Kawin a se casar com Pim Dao, cujo nome ele está manchando ao usar uma empresa dela para lavar dinheiro sem que ela saiba de nada, cega e totalmente confiante nele, a atriz e cantora acata todas as vontades do noivo. O relacionamento deles acaba levando à morte do pai de Pim Dao, um comandante aposentado que sabe sobre a sujeira do pai de Kawin e não aprova o casamento da filha. As provas que ele tinha acabam nas mãos do inimigo e a mãe de Pim Dao, ciente do que aconteceu, passa a ser contra o casamento da filha também.
Cega pelo noivo, e apesar dos alertas de Gun e de sua empresária Prim, Pim Dao continua ao lado de Kawin apoiando-o e dando suporte para as sujeiras que ela não sabe que ele comete. Cada vez mais perto da verdade, Gun se vê dividido entre os sentimentos que consomem seu peito pela noiva morta e o amor intenso e sincero que sempre pela mulher que protege. Pim Dao se vê encurralada em um esquema de corrupção, inveja e ódio, pessoas nas quais ela confiou a vida toda lhe viraram as costas, a única pessoa em que ela pode acreditar agora é em Gun, mas o que fazer quando ele também esconde dela um segredo que pode separá-los para sempre?
Sabe aqueles livros da Sabrina e Bianca em que os casais demoravam vidas pra ficar juntos simplesmente pela falta de comunicação? É quase o que acontece nesse dorama. Conforme eu ia assistindo me sentia assombrada pelo tamanho da burrice das mulheres desse drama, excluindo Prim, a empresária de Pim Dao, não tinha uma só mulher normal nesse negócio, uma era a louca psicopata obcecada pelo irmão, outra era a louca esquizofrênica obcecada pelo noivo da melhor amiga, outra era a intrometida que colocava sempre tudo a perder, tinha a mãe da protagonista, uma mulher fraca, medrosa, quase estúpida, que preferia pôr a vida da filha em risco a ouvir a razão, e a protagonista é uma sonsa teimosa que arruma mais confusão do que evita. Pelo menos, ao contrário da polícia coreana nos doramas, a tailandesa é inteligente, mas a legislação deles parece ser ainda pior que a coreana, meu pai! 
A única coisa que posso dizer que não gostei em Game Maya fora a estupidez feminina quase generalizada, foi a enrolação no final, gente, penúltimo capítulo do dorama e tudo tava pra resolver, parece aqueles alunos de faculdade fazendo trabalho de um dia pro outro! Aí, resultado, fizeram aquele final de drama que parece que faltou orçamento e eles improvisaram bonitinho pra fazer o final feliz relâmpago, não fiquei satisfeita não, ainda que tenha sido um final bom, achei que ficou incompleto, com aquela sensação que faltou alguma coisa, sabe? Contudo, no geral, é um drama muito bom e eu realmente recomendo, tem umas cenas lindas entre o casal principal, vale muito a pena ver.

Gun - é um tenente da polícia, o mais competente entre todos do seu grupo. Inteligente, dedicado, justo e sempre focado, seu mundo cai quando sua namorada Redeed é assassinada no dia do seu casamento. Acaba sendo designado como guarda-costas de Pim Dao e se apaixonando por ela, ainda que as circunstâncias e os inimigos em comum acabem afastando os dois, aliado a isso ainda tem a teimosia de ambos em enfrentar o que sentem.

Pim Dao - estrela da tailândia, é a atriz mais cobiçada do seu ramo. Tem um coração bom e se importa de verdade com as pessoas à sua volta, isso a torna um pouco cega demais e ingênua, porque acaba confiando em quem não merece. Sua vida fica totalmente desestruturada quando seu pai é assassinado. Apaixona-se por Gun, mesmo que negue isso a si mesma por causa de sua teimosia e de sua cegueira com relação a Kawin de quem está noiva. É impulsiva, instável e ingênua.

Kawin - filho adotivo de um empresário corrupto de uma indústria química, se vê obrigado a casar com Pim Dao para se afastar de Reeded, sua irmã de criação. Ele acaba usando a empresa de sua noiva, cuja administração foi confiada a ele, para lavar dinheiro para o chefe de uma máfia interna de drogas. É apaixonado pela irmã adotiva e isso gera o ódio do homem que o criou levando-o a ter planos de se livrar de Kawin assim que o processo com o chefe tiver terminado.

Fica aí uma excelente indicação de drama, só não esperem muito do final, como eu disse. Vocês podem achar completo no Mahal Dramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.