sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Hirunaka no Ryuusei

Título Original:ひるなかの流星 (lit. estrela cadente ao dia)
Gênero: romance, escolar
Direção: Takehiko Shinjō
Roteiro: Naoko Adachi
Baseado em: Hirunaka no Ryūsei by Mika Yamamori
Ano: 2017
País: Japão
Elenco: Mei Nagano como Yosano Suzume
Shohei Miura como Shishio Satsuki
Alan Shirahama como Mamura Daiki

Sinopse: Suzume é uma jovem estudante do ensino médio que acaba de se mudar para casa do seu tio em Tóquio, devido a transferência de trabalho do seu pai. Assim que chega na grande cidade, acaba conhecendo um estranho rapaz que ela logo descobre ser amigo do seu tio e também o seu professor na nova escola. 
Suzume nunca teve um namorado, mas acaba se apaixonando por seu professor. Enquanto isso seu colega de classe Mamura se apaixona por ela. E agora? Quem será a pessoa do seu destino?

E quem finalmente tomou vergonha pra assistir um filme e resenhar? Sim, eu. Ontem, decidi ver esse filme porque estava na minha lista ha um tempão e ainda não tinha visto, reuni minha irmã e um monte de besteiras e vimos, morremos de amores e, por incrível que pareça, shippamos certo. Sim, meus caros, esse é daqueles filmes que geral shippa errado, vou tentar ao máximo não dar nenhum spoiler okay? Antes de falar do enredo queria deixar claro que eu vou falar apenas do filme aqui nessa resenha, eu ainda não li o mangá, coisa que com certeza vou fazer porque ele é muito curtinho (12 volumes), mas só está completo em inglês, então vou finalizar logo Bride of the Water God (se eu conseguir essa façanha porque tá incompleto nos dois idiomas!) e depois passo pra ele. Aí, faço uma resenha comparando os dois, mas, logicamente, sei que mudaram muita coisa, resumir doze volumes de mangá em um filme de uma hora é um trabalho hercúleo, né, amiguinhos?
Bem, agora sim, vamos ao enredo. Suzume é uma jovem de um vilarejo de interior que mora com os pais, mas, devido a transferência dele para outra cidade - e como a mãe vai com ele - os dois decidem mandá-la para ficar com um tio em Tóquio e assim ter a chance de estudar em uma escola numa cidade grande. Contrariada, ela acata a ordem e se muda, mas descobre que Tóquio é um caos se comparado a sua vidinha pacata na cidade onde todo mundo se conhecia e eram amigos. Cansada de andar em círculos sem saber como achar a casa do tio (e sem fazer uso do maldito celular!), ela acaba desmaiando na rua e é socorrida por Shishio, um amigo do seu tio que, à primeira vista, ela acha muito estranho. Até no dia seguinte quando descobre que ele é, na verdade, seu professor.
O primeiro dia de aula não é nada fácil, ela acaba sentando ao lado de Mamura, um garoto que aparentemente não é muito sociável, ele a trata com certa rudeza até Suzume descobrir que ele tem problemas com garotas (ele as acha irritantes e, sempre que tocado por uma ele fica muito vermelhinho é uma fofura, gente), em troca de guardar seu segredo, ela pede que ele seja amigo dela, Mamura, ao ver que ela não era como as demais garotas que conhecia acaba aceitando a oferta, passando a falar com ela e Suzume não toca nele por nada para não expor seu segredo.
Graças a essa nova amizade, ela acaba atraindo a atenção de Nekota, uma garota que é apaixonada por Mamura há tempos, as duas engatam em uma amizade inicialmente conturbada e é quando Suzume descobre que está apaixonada por Shishio, mas quando Mamura começa a direcionar seus sentimentos para ela, o que Suzume pode fazer para que ninguém saia machucado além de, talvez, ela própria?
Gente, eu sou apaixonada por colegiais japoneses e vocês sabem! O resto da Ásia que me desculpe, mas ninguém faz dramas e filmes escolares melhor que os Japoneses. Ponto. Não sei em relação ao mangá, mas eu amei esse filme, eu torci tanto pelo Mamura que quase tive um ataque cardíaco perto do fim do filme, sério. Sei que 99% das pessoas torceu pelo Shishio, mas eu simplesmente não consegui. Recomendo super esse filme para os amantes de um bom shoujo escolar, como eu! *U* a atuação do Alan Shirahama também é digna de nota, pra quem não conhece e viu minha resenha de Ani Ni Aisaresugite Komattemasu, ele faz parte da mesma banda do Katayose, a Generations from Exile tribe, assim como o parceiro de banda, ele mostrou que tem talento pra atuar, e em grande parte do filme o jeito dele me lembrou um pouco o Naoki interpretado pelo lindo Yuuki Furukawa <3 maaaas, o Katayose continua sendo meu eleito *-* meu Deus, que guri mais lindo! Quando vejo ele de Haruka chega me dá uma coisa! Quero esse filme, por Raziel, preciso desse filme! (E as meninas do mahal já disseram que com sorte só em janeiro T___T choremos). Fica essa super indicação pro fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.