quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Sensory Couple (The Girl Who Sees Smells)


Título Original: 냄새를 보는 소녀; rr: Naemsaereul Boneun Sonyeo
Título de lançamento: The Girl Who Sees Smells  (A garota que vê aromas)
AKA: Sensory Couple
Gênero:  Romance, Comédia, Drama, Thriller, Fantasia
Criador: Lee Hee-myung
Direção: Baek Soo-chan
Oh Choong-hwan
Episódios: 16
Elenco Park Yoo-chun
Shin Se-kyung
Namgung Min
Yoon Jin-seo
Ano: 2015

Sinopse: Choi Eun-seol (Shin Se-kyung) chega em casa para encontrar seus pais assassinados. Quando o assassino está distraído, ela escapa, mas é atingido por um carro. Os pais de Eun-seol são encontrados mais tarde com um código de barras esculpida em sua pele, o trabalho do assassino em série de "código de barras". O detetive responsável pelo caso, Oh Jae-pyo (Jung In-gi) percebe que a filha, agora em coma Eun-seol é a única testemunha sobrevivente.
Naquela mesma noite, Choi Mu-gak (Park Yoochun) é no hospital visitar sua irmã mais nova, também chamada Choi Eun-seol (Kim So-hyun), que está em tratamento para lesões leves após um acidente de ônibus. Mas quando ele retorna para sua cama, ele encontra-a morta com a garganta cortada.

Terminei esse drama ontem, minha irmã e eu combinamos de assistir algo que nenhuma de nós tinha visto antes e esse drama tava na minha lista ha um tempão, mas meio que havia me esquecido dele. Quando vi o teaser da primeira vez imaginei que seria tudo, menos um drama policial. Nós assistimos um episódio por noite (quando dava, dois) pra não atrapalhar nossos trabalhos e está aí um dorama que me surpreendeu muito.
A trama começa com o assassinato dos pais de Choi Eun Seol, ela testemunha o crime e vê o rosto do assassino, mas quando está fugindo dele acaba sofrendo um grave acidente de carro que faz com que ela fique em coma por anos. Quando finalmente acorda, ela não se lembra de nada do que aconteceu e, o que é ainda mais incrível, um dos seus olhos está azul e tem a capacidade de ver aromas. Esse drama é uma adaptação de um manhwa de mesmo nome que, infelizmente, não consegui achar pra ler. 
Enquanto isso, o assassino está atras da testemunha e a irmã mais nova de Choi Moo Gak, também chamada Choi Eun Seol, está hospitalizada porque seu ônibus sofreu um acidente. Quando Moo Gak chega ao hospital para ver a irmã descobre que ela foi assassinada com um corte profundo na jugular. Ele acaba sofrendo um acidente no aquário onde trabalha ficando imerso por horas na água desacordado e, quando recobra a consciência, descobre que perdeu os sentidos, não sente dor, fome, cansaço, nada.
O destino dos dois se cruza por acaso na investigação de um crime. De inicio, ele não acredita na capacidade dela de ver aromas, mas depois que ela lhe prova isso, passa a ser sua parceira de investigação não oficial. Com uma nova identidade do programa de proteção à testemunha, Choi Eun Seol agora é Oh Cho Rim, a filha de um ex-policial que trabalha como zelador. Sem qualquer lembrança do seu passado ou da morte dos seus pais, ela leva uma vida pacata tentando se tornar uma comediante, trabalha para uma trupe. Ele, após o assassinato da irmã, entrou para a força policial e se empenha para entrar na equipe de crimes graves, onde é admitido graças a Cho Rim. O combinado é que ele seria o parceiro dela em uma esquete de comédia e ela o ajudaria com os casos.
Um serial killer é o caso principal do drama, ele escolhe vítimas e as mata aparentemente por sufocação deixando uma espécie de código de barras em seus braços com o uso preciso de um bisturi. Moo Gak acredita que ele é o culpado pela morte da sua irmã e o principal suspeito disso é um médico que trabalha na cidade e estava de plantão na época que a irmã dele foi morta. Também tem Kwon Jae Hee, um renomado chef cuja namorada foi vítima do assassino em série e os diários desapareceram.
Conforme os dois vão convivendo, ela vai desenvolvendo sentimentos por ele, sentimentos que vão sendo retribuídos também gradativamente (mas ele é mesmo lento), até ela descobrir que a irmã dele foi morta no lugar dela e que agora o assassino pode colocar a vida de todos que ela ama em risco. O tempo está correndo e o assassino está mais perto do que eles podem imaginar.
Uma das coisas que mais gostei nesse drama é que ele tem uma dose boa de comédia, Park Yoochun é muito bom fazendo graça e sendo sério, faz isso nos tempos certos, é meu segundo drama com ele, uma lástima que tenha jogado a carreira pelo ralo, fazer o que. Já ela, apesar de engraçada, não gostei muito dela nos primeiros episódios que vi de Bride of the Water God, mas aqui ela teve um desempenho encantador, me fez rir horrores e apesar de não ter chorado, fiquei tocada em várias partes. Recomendo pra quem quer um drama engraçado, com boas doses de suspense, um romance fofo e um quebra cabeças bem montado. A única coisa que tenho a falar de ruim é que eles omitiram muitas coisas no final, não ficou bem explicado como o assassino fez tudo que fez, apesar de termos entendido sua motivação. Achei que apressaram muito as coisas e acabamos ficando com um milhão de perguntas sem resposta. Mas no fim, acho que vale sim a pena.

Personagens Principais

Oh Cho Rim/ Choi Eun Seol - Perdeu os pais nas mãos do assassino do código de barras, ficou em coma após um acidente de carro e, quando acordou, tinha um olho azul e a habilidade de ver aromas. Ela é carismática, doce, divertida e muito prestativa. Batalha duro para atingir seu objetivo de ser uma boa comediante, ama muito o pai e ajudar Choi Moo Gak a resolver casos é um dos melhores usos que acha ter feito do seu dom. 

Choi Moo Gak - Após a morte da irmã sofreu um acidente no aquário e perdeu capacidade de sentir. Sua busca por vingança é amenizada apenas quando conhece Cho Rim a quem se empenha em proteger e ajudar, mas a obsessão pelo assassino nunca deixou sua mente. Apaixona-se por Cho Rim aos poucos conforme vai convivendo com ela. É inteligente, bom de dedução, competente no seu trabalho (apesar de ser lento em algumas situações) e muito dedicado.

Kwon Jae Hee - É um renomado chef de cozinha cuja namorada foi assassinada pelo serial killer, ele é um homem frio, tem um problema que o impede de reconhecer as pessoas pelas feições. É muito metódico e dedicado ao trabalho, obcecado por livros e um tanto incapaz de sentir qualquer empatia.




Menções de destaque


Tenente Yeom
O que seria das investigações sem essa mulher? Inteligentíssima, sempre um passo a frente ela luta com todas as forças para pegar o serial killer, chegando a arriscar a propria vida para proteger a testemunha. Profiler competente, consegue traçar perfis com precisão e é graças a ela que quase tudo nesse dorama dá certo. Mulher foda,apenas.


Ki Choong Do

Esse aqui eu conheço de Tunel, esse carinha tem um potencial fantástico pra comédia e, aqui, ele namora uma garota russa cujo nome complicado é a graça da maior parte das suas cenas. Precisava mencioná-lo só por causa dessa guria cujo nome sou incapaz de lembrar kkk.

Onde encontrar: Meteor Dramas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.