segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

[Filme] Peach Girl e Vampire in Love

Título Original: ピーチガール Pīchigāru (lit. garota pêssego)
Direção Kōji Shintoku
Roteiro Junpei Yamaoka
Ano: 2017
Gênero: Escolar, romance
Elenco: Mizuki Yamamoto
Kei Inoo
Mackenyu
Mei Nagano
Adaptação de  Peach Girl by Miwa Ueda

Sinopse: Adachi Momo (Yamamoto Mizuki) é uma jovem colegial que é mal vista pelos seus colegas por causa de sua pele bronzeada, resultado de anos praticando natação. Momo é apaixonada por Toujigamori Kazuya (Mackenyu), mas nunca confessou seu amor a ele. A sua única 'amiga', Kashiwagi Sae (Nagano Mei), quer sempre ser o centro das atenções e tem inveja de Momo, tentando copiar ou tomar tudo que for dela e ainda difamá-la na escola. Para proteger seu amor, Momo diz que é apaixonada por Okayasu Kairi (Inoo Kei), o rapaz mais popular do colégio, sem saber que ele está interessado nela.


Esse, assim como Hurunaka no Ryuusei é daqueles filmes que todo mundo shippa super errado, contudo, por incrível que pareça, eu e minha onee-chan shippamos certinho. Do mesmo modo que o outro, esse também tem anime e mangá, mas não li e nem vi nenhum ainda, por isso, vou falar do filme aqui, só do filme. Avisando porque tem gente que procura qualquer oportunidade pra implicar. Dito isso, vamos ao enredo, o filme gira em torno de Momo Adachi, uma garota de colegial que sofre fofocas e um certo "preconceito" eu diria por causa da cor de sua pele, assim como na China, sabemos que é cultural do Japão ter uma pele clara, a questão aqui não é exatamente o preconceito racial propriamente dito, mas o preconceito ao diferente mesmo, mas não vamos entrar nessas questões, okay? O fato é que ela não é da cor de um papel ofício como todo mundo porque ela praticava natação e acabou ficando com um tom bronzeado, na verdade ele é mais róseo que bronzeado propriamente, acho que daí o nome "peach" (pêssego).
Ela é apaixonada por seu amigo Touji, mas não tem coragem de se confessar porque acredita que ele a rejeitaria por sua cor, desse modo, ela desistiu da natação e faz todos os tratamentos possíveis para recuperar a palidez do seu rosto. É quando Kairi entra em cena, ele é apaixonado por Momo desde que ela o salvou de ser afogado no passado, contudo ela não se lembra disso além do fato de lembrar que o tirou da água, ele decide ajudá-la a se aproximar de Touji e, mesmo gostando dela, deseja apenas que Momo seja feliz com quem ela realmente ama, mas as coisas começam a sair do controle quando Sae, sua "amiga" invejosa e falsa começa a dar em cima de Touji só porque Momo gosta dele e passa a armar todo tipo de armadilha para que ele passe a ter uma visão ruim da amiga de infância, contudo, Kairi ajuda Momo todas as vezes a desmascarar a falsidade de Sae para Touji e os dois começam a namorar, contudo, um dia, Touji termina o namoro com ela sem muitas explicações o que deixa Momo realmente triste.
Kairi vê nisso a oportunidade de se aproximar ficando furioso por Touji ter magoado Momo, ele então investe todas as suas cartas para conquistá-la, contudo, Momo é envenenada por Sae a respeito de um amor de infância de Kairi que, hoje, é noiva do irmão mais velho dele. Assim, Momo fica não apenas por dentro das disputas familiares envolvendo Kairi, mas acaba se afastando dele acreditando que ele ainda é apaixonado pela noiva do irmão. Quando os dois garotos deixam claro que seus corações pertencem unicamente a Momo quem ela finalmente escolherá como dono do seu coração?
Eu achei esse filme muito amorzinho mesmo, em nenhum momento shippei errado até porque pesando todas as situações seria mais do que justo ela ficar com quem ficou, a outra pessoa agiu como um babaca com ela mesmo tendo uma razão, foi fraco em não enfrentar as coisas de frente. A única coisa que eu realmente não gostei foi a Momo não ter dado uma lição séria na cadela da Sae. Vale muito a pena assistir, vou ver o anime depois.


 Título Original: 恋する・ヴァンパイア (Koi Suru Vampire) lit. Vampiro apaixonado
Direção: Mai Suzuki
Roteiro Mai Suzuki
Gênero: romance, sobrenatural, comédia
Ano: 2015
Elenco: Mirei Kiritani
Totsuka Shota
Cheng Ekin
Choi Jin Hyuk
Meng Summer
Tanabe Seiichi

Sinopse: Kiira parece uma jovem normal, que gosta de conversar com seus amigos. Seu objetivo final é o de se tornar a melhor padeira do mundo, mas o que a diferencia dos outros é que ela é uma vampira. Ela nunca contou a ninguém o segredo dela, incluindo seu amigo de infância Tetsu, com quem ela brincava com todos os dias e gostava quando era criança. Depois que seus pais morreram quando Kiira tinha apenas 12 anos de idade, ela teve de ir viver com seus parentes e perdeu o contato com Tetsu.
Agora, oito anos depois, Tetsu aparece na padaria onde Kiira trabalha. Kiira está em êxtase para ver seu primeiro amor novamente.

Kira era uma criança que vivia com os pais em uma casa num país estrangeiro onde ela conhece um garotinho chamado Tetsu, uma amizade sincera se desenvolve entre os dois, mas ela sabe que é perigoso se envolver com humanos. Tetsu sonha em ser um cantor de sucesso, contudo, na noite em que os pais de Kira são assassinados por um vampiro cruel ela é levada embora pelo avô e nunca mais vê seu amigo novamente. Tudo que Kira tem dele é uma paleta que ela usa como pingente em um colar.
O destino, entretanto, coloca Tetsu outa vez em seu caminho como um vendedor de creme que promete aumentar os seios, após a morte do pai ele simplesmente desistiu da música. Kira, então, decide ajudá-lo usando um concurso patrocinado pela padaria dos tios para fazê-lo se apresentar e ser patrocinado por uma empresa do ramo da música. Assim, os dois se reaproximam e a vampira se vê apaixonada pelo amigo de infância, mas como contar para ele sua verdadeira identidade, como livrá-lo do perigo quando o vampiro que matou seus pais está atrás dela agora? Tetsu seria capaz de aceitá-la como ela é?
Esse eu achei meio bobinho, é mais para passar o tempo mesmo e também porque eu gosto da visão japonesa dos vampiros, acho bem interessante como eles dão suas particulidades fundindo lendas universais, é muito legal. Um fato bem bacana é a presença do Choi Jin Hyuk (Tunnel) no elenco, não tenho certeza, mas acho que ele foi dublado. Pra quem gosta daqueles filminhos açucarados essa é uma boa dica.


Era pra eu ter postado essa resenha ha decadas, mas confesso que procrastinei mesmo. Desculpem. Vem mais resenhas por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.