terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ani ni Ai Saresugite Komattemasu (Dorama + Filme)


Título Original: 兄に愛されすぎて困ってます 
lit. Tenho dificuldades por ser amada demais por meu irmão mais velho.
Diretor: Hayato Kawai
Escritor: Rina Yagami (mangá), Yuko Matsuda (roteiro)
Ano: 2017
Episódios: 05 + 1 Filme
Gênero: Comédia, romance, incesto
País: Japão

Sinopse: Setoka (Tao Tsuchiya) foi rejeitada 12 vezes, a série vai mostrar o fatídico encontro de Setoka com Chiaki (Takuya Kusakawa), com seu primeiro amor Takane (Yudai Chiba), seus dias de escola com seus amigos Kunimitsu (Yosuke Sugino) e Chiyuki (Ito Ono) e  todo o amor de Haruka Tachibana (Ryota Katayose) para com sua irmãzinha.

Finalmente vim comentar esse longa MARAVILHOSO com vocês! Era para ter vindo antes, mas acabei não agendando e me perdi milhões de vezes vendo e revendo depois de tanto esperar! Desesperadamente, diga-se de passagem, por esse filme. Então, sem mais delongas, vamos logo ao que interessa!

A história segue Setoka Tachibana, uma aluna do ensino médio com um histórico amoroso pior que o meu conto de falhas! E olhe que isso por si só já é digno de nota, porque pra alguém ser pior que eu em relacionamentos amorosos a coisa é séria! hahaha. Ela levou 12 foras. Sim, 12! Todas as vezes que ela se interessa por alguém e se declara, esse rapaz a rejeita, o que ela não sabe é que isso tem a ver com seu irmão mais velho, Haruka, que, sabendo o que se passa por trás dos "crushes" da irmã tola e ingênua, afasta-os protegendo-a do coração partido.

Haruka é dois anos mais velho que Setoka, habilidoso na cozinha e altamente inteligente, é admirado por todos na escola e respeitado, além de ser o sonho de toda garota com um par de olhos e o mínimo de cérebro (gente, é o Ryota! Qual é?!) ele é completamente devotado a Setoka, vigiando de perto os homens pelos quais sua irmãzinha se apaixona e, sabendo de suas índoles duvidosas e corações infiéis, protesta ameaçando-os a ficar longe da sua irmã, pois o unico que pode fazê-la chorar é ele. Vou dizer uma coisa para vocês, a atitude do Haruka varia muito de acordo com o ângulo pelo qual você olha, há quem diga que ele é manipulador, possessivo e doentio, contudo, acho que no contexto apresentado e conhecendo o plano de fundo da história, não vi dessa maneira, ele é só um cara apaixonado morrendo de ciúmes da garota que ele gosta.

Quando descobre a participação do irmão nas suas rejeições, Setoka fica furiosa e vai tirar satisfações com ele, os dois acabam brigando até ela perceber que tudo que ele fez foi, na verdade, para protegê-la do péssimo gosto para homens que ela tem — aqui eu quero abrir um parêntese para falar desse ponto, Setoka é uma completa cabeça oca quando se trata de escolher um homem! Ela não apenas os escolhe pela aparência como o faz baseada nas fantasias daquilo que eles podem oferecer a ela, Haruka ilustra isso bem em um dos episódios da série e essa é a principal razão pela qual não condeno a atitude dele em nenhum momento. —, ainda assim isso não impede que ela caia nas garras de Chiaki, o irmão mais velho de sua melhor amiga Chiyuki, um popular garoto rico que gosta de brincar com o sentimento das garotas.

Sabendo do perigo que a irmã está correndo (de novo!), Haruka se une a Chiyuki para salvar sua irmã de ter o coração partido, mas há coisas que não se pode evitar, principalmente quando Takane — o "primeiro" amor de Setoka — volta para o Japão. Haruka nunca perdoou Takane por ter feito Setoka chorar quando criança ao rejeitar seu presente no dia dos namorados. O triângulo amoroso está formado, o destino de Setoka pode estar ainda mais distante de Haruka do que ele gostaria que fosse verdade, mas um segredo pode mudar a vida dos dois para sempre.

Esse dorama/filme é baseado num mangá de Rina Yagami que leva o mesmo nome, eu já procurei esse mangá em todo canto, mas em todos os lugares só tem 3 capítulos traduzidos para o inglês, pelo que li, o dorama não tem nada a ver com o mangá, embora dê para saber bem pouco com 3 capítulos, eu achei as scans em japonês, mas obviamente não entendi muita coisa, né? O filme começa igualzinho (ou quase) ao primeiro capítulo do mangá, mas acredito que enxugaram bastante, afinal, se não me engano, são 12 volumes. 

No filme, vem o desenvolvimento da escolha de Setoka. Enquanto ela está alheia a verdade, Chiaki e Takane estão dando duro na competição pelo seu coração, contudo Haruka não pretende desistir da sua irmã tão facilmente, ele usa os meios que pode para conquistá-la sem machucá-la e, mesmo que Setoka se sinta balançada por suas iniciativas, ela não consegue dar espaço a ele por ser seu irmão. Quando finalmente escolhe Takane, Haruka decide desistir acreditando que a irmã realmente é apaixonada por ele e será feliz, mas uma revelação do jovem médico porá novamente os sentimentos de Setoka em xeque e ela terá que fazer a escolha que mudará sua vida para sempre.

Na minha opinião, acho que o doraminha serve para apresentar os personagens e centralizar o conflito, mas o filme é o contexto do mangá propriamente dito. Contudo, achei o desenvolvimento no filme muito rápido, apesar de estar tão desesperada para ver que nem me importei muito, é um filme razoavelmente longo o bastante para suprir o desespero de quem esperou sete meses e, ao mesmo tempo, é curto o suficiente para deixar aquela vontade de mais Haruka e Setoka na gente. Achei que foi uma boa conclusão, meu shipp finalmente deu certo e ficou junto, percebi pelo mangá que a história do dorama e anime foi bem suavisada, a personalidade das personagens e alguns acontecimentos mais "obscuros" por assim dizer, foram cortados e trocados por comédia. Por exemplo, logo no segundo capítulo se não me engano, Setoka é atacada por um grupo de garotos na escola que planejam violentá-la. Haruka entra numa briga com eles e é atingido por um deles com um bastão de madeira (ou de aço não lembro), mas ainda assim consegue virar o jogo e descer o cacete em todo mundo!

Vocês sabem que eu sou apaixonada pelas histórias de incesto entre irmãos dos japoneses *-* Anikoma como é conhecido popularmente, foi até então minha adaptação favorita do gênero, espero que traduzam logo o resto do mangá porque quero muito ler! Fica minha super recomendação e, ao contrário do que dizem por aí, dá sim para ver o filme sem ter assistido o doraminha. Vocês podem encontrar ambos no Mahal Dramas.

Personagens Centrais

Tachibana Setoka (Tao Tsuchiya) —Adolescente com sérios problemas de relacionamento (e de visão também) por que o irmão a superprotege do seu péssimo gosto por homens e da sua cabeça de vento quando o assunto é relacionamentos.
Quando criança, Setoka era muito apegada ao irmão pedindo, inclusive, que ele se casasse com ela quando crescesse (é a coisa mais fofa da vida isso gente!), mas ela acabou esquecendo esse adorável fato graças a Serikawa Takane que foi o primeiro a partir seu coração. E, acreditem em mim, ela se apaixonou por ele porque ele a carregou para casa quando ela ralou o joelho no parque. Sério, alguém dê um tapa nessa guria pra ela acordar pra vida!

Tachibana Haruka (Ryota Katayose) — Um verdadeiro pecado em forma de gente, Haruka é o sonho de toda garota. Inteligente, bom cozinheiro, responsável e altamente protetor, mas doce demais, ele é o heroi que impede que Setoka seja esmagada pela própria estupidez na escolha dos namorados.
Apaixonado por ela, mas impossibilitado de lhe dizer a verdade, faz de tudo para protegê-la de seus maliciosos pretendentes enquanto luta, do seu jeito, para conquistar seu coração.

 Serikawa Takane (Yudai Chiba) — Takane fazia sucesso entre as mulheres desde criança. Passou longo tempo no exterior estudando medicina para trabalhar no hospital do pai no Japão.
Orgulhoso, vaidoso e muito arrogante, o primeiro amor de Setoka é também um pouco manipulador, usando o sentimento dela inicialmente em proveito próprio, divertindo-se com a ingenuidade dela.
É o primeiro que percebe os sentimento de Haruka pela irmã, também o grande responsável pelo entendimento entre os dois também uma vez que é graças a ele que Setoka descobre o segredo que Haruka não podia contar até a ela se formar no colegial.
Confesso que nunca simpatizei com Takane, de todos ele foi por quem eu menos torci tanto no dorama quanto no anime, acho o jeito dele realmente escroto mesmo e me dava ódio ver Setoka tão babaca com tudo que ele fazia como se não tivesse qualquer vontade própria. O único momento que tive uma grama de simpatia por ele foi quando ele contou a verdade a ela.

Por fim, preciso abrir um parêntese para falar da trilha sonora desse filme/dorama que é maravilhosa! A música tema, 空 (Sora) da banda Generations from Exile Tribe de onde o Ryota Katayose é vocalista além de absurdamente linda, cai como uma luva na história de amor proibida desses irmãos por quem também nos apaixonamos!
E também quero falar da atuação não apenas brilhante, mas emocionantemente fofa dos atores mirins, o pequenino que fez o Haruka jovem trabalhou em Mars JP fazendo a versão jovem do Kashino, gente, é a coisa mais fofa dessa vida as cenas deles dois, eu morri de amores.

4 comentários:

  1. nossa eu lembro o quanto fiquei ansiosa enquanto aguardava o filme chegar, mau esperava a hora de assistir o fim dessa história incrível! <3

    Embora eu prefira mil vezes o seriado que o filme (n curti muito a pegada do filme), confesso que conseguiu suprir todas as minhas expectativas sobre o final desses 2. Sério, a coisa mais fofa entre eles era de fato a ligação profunda que ambos tinham e com quem a Setoka não percebia ter com mais ninguém... aquela ceninha deles se declarando um para o outro e tempos depois ela chorando porquê ambos não poderiam permanecer juntos???? É de partir o coração mesmo! Fiquei tão feliz quando o Takane contou a verdade para a Setoka, pois de fato ele compreendia que ela estava apegada amorosamente ao irmão. Mesmo assim, não engoli muito a personalidade do Takane ou então seus sentimentos, sério, achei ele muito ''mala'' e metido! Na minha cabeça ele era o que menos merecia a Setoka e só aparentava querer brincar com ela mesmo, ainda não acredito que o Haruka permitiu que ela ficasse com Takane no fim se ele não parecia de fato a melhor escolha, mas enfim, isso no mínimo serviu para que ela aprendesse a escolher melhor os pretendentes e no fim escolheu o melhor mesmo, Haruka! <3

    Surgiu um novo drama de 2020 com a temática ''incesto'' e é bastante fofo entre irmãos que foram criados juntos, porém não possuem algum tipo de laço sanguineo. Confesso querer muito ver uma resenha sobre este, o nome é: ''Sweet first love", é chinês e têm no youtube com somente ativar as legendas no video, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amada, sofremos kkkkkkkk na época, eu assisti legendado em inglês enquanto as meninas não legendavam em PT porque não consegui esperar.
      Eu não torcia pelo Takane, tanto na série como no filme, achei uma estupidez sem tamanho da Setoka ir atrás dele mesmo depois de ele ter enganado ela daquela maneira. Ainda preferia ela com o Chiaki do que com ele.
      Amada, já vou partir pra procurar esse drama, estou muito seca por um bom incesto fofo! Obrigada pela dica e volte sempre ^-^

      Excluir
  2. Aonde eu posso ler o mangá em portugues??????

    ResponderExcluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.