domingo, 4 de fevereiro de 2018

[Anime] Ghost Stories

Título Original: 学校の怪談 Gakkō no Kaidan (lit. Histórias de fantasmas da escola)
País: Japão
Gênero: Comédia, humor negro, fantasia, fantasma, lendas
Episódios: 20
Ano: 2000-2001
Baseado numa série de livros escritos por Tōru Tsunemitsu.


Sinopse: Satsuki Miyanoshita se muda com seu pai e seu irmão para a cidade natal da sua falecida mãe. No seu primeiro dia na escola, Satsuki vai até a escola abandonada que foi construída perto da sua escola atual e descobre que aquele edifício é assombrado. Assim, logo descobre que sua mãe foi responsável por selar vários fantasmas que assombravam não só a escola, mas também toda a cidade, mas que eles foram libertados devido a urbanização que ocorreu naquele lugar. Então, temendo que isso acontecesse, a mãe de Satsuki deixou um livro detalhado de como exorcizar os fantasmas de uma vez por todas. Em seu primeiro confronto, Satsuki enfrenta um demônio chamado Amanojaku, que acaba sendo selado no seu gato de estimação, Kaya. Embora Amanojaku não queira ajudar Satsuki de imediato, o perigo começa a evolver a cidade e está nas mãos de Satsuki, de seus amigos e Amanojaku parar os fantasmas.

Para quem gosta daqueles animes velha guarda como Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, Ghost Stories oferece aquele gosto de infância. Com um traço antigo e um conteúdo relativamente infantil, o anime traz à tona várias lendas de terror do Japão (e arrisco dizer do mundo, a menos que haja uma mula sem cabeça por lá também). A história é bem simplista e segue Satsuki e seu irmão mais novo que retornam com o pai para a cidade natal da mãe, falecida ha dois anos. Eles são matriculados na mesma escola em que ela estudou e lá conhecem uma turminha que se interessa por seres sobrenaturais, com eles, Satsuki descobre que sua mãe era uma poderosa médium capaz de ver e selar fantasmas, junto dos seus amigos, ela passeia pelas mais diversas lendas de fantasma do Japão sendo ajudada por seus amigos e por um demônio que possuiu seu gatinho.
Não há muito o que dizer sobre esse anime, eu comecei a ver ano passado com uma amiga minha, mas acabamos não nos encontrando mais e fiquei protelando para terminar, principalmente porque não encontrei legendado em lugar nenhum, assisti dublado bem contra a vontade mesmo, vocês sabem que não curto muito coisas asiáticas dubladas. Em geral o anime é bem legalzinho, tem umas histórias de arrepiar o cabelo como a do motoqueiro sem cabeça (que nada me tira da cabeça foi inspirada na nossa mula sem cabeça, mas okay), o gato de nome impossivelmente complicado, Amanojaku, passa o anime todo nos confundindo sem saber de que lado ele realmente está, mas no geral dá pra tirar umas boas risadas desse anime. Sem contar aquela nostalgia da TV Manchete por causa da animação e do estilo bem antigo.
Eu gostei muito do anime e super recomendo não só para aqueles que gostam de animes de estilo antigo, mas principalmente para quem curte uma boa história de fantasma! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.