domingo, 4 de fevereiro de 2018

While You Were Sleeping


Título Original: 당신이 잠든 사이에; RR: Dangshini Jamdeun Saie 
País de Origem: Coréia do Sul
Ano de Lançamento: 2017
Número de Episódios:  32
Gênero: Romance, Thriller, Fantasia, Jurídico
Elenco:  
Lee Jong-suk
Bae Suzy
Lee Sang-yeob
Jung Hae-in
Escrito por: Park Hye-ryun
Nota: ****

Sinopse: Desde jovem, Nam Hong Joo tem um habilidade estranha: ela sonha com o futuro. Às vezes, ela prevê coisas rotineiras, às vezes a morte das pessoas ou crimes que estão prestes a acontecer. O problema é que por mais que ela tente mudar ou evitar que seus sonhos se tornem realidade, ela nunca consegue. O futuro nunca muda. Um dia, Hong Joo sonha abraçando um homem que ela não conhece, o Promotor Jung Jae Chan. O mais estranho é que Jae Chan se muda para a casa ao lado da dela. Depois de uma série de eventos envolvendo os dois, Hong Joo decide ir atrás do Promotor para que ele a ajude a evitar que seus sonhos se tornem realidade, porém há sempre um preço a se pagar quando se altera o futuro. (Via: Kingdom Fansub)

Olá, pessoas!

Depois da minha nova "organização" consegui um espacinho pra ir vendo episódios diários de modo que acabei maratonando esse drama hoje (acordar cedo tem suas vantagens!) e vim dar meu veredicto aqui hahaha. Domingos são meus dias livres, dias que, além de acordar cedo pra não perder o costume, me deixo solta para aproveitar o que quiser, desde nao fazer nada a passar o dia vendo drama com hoje.

Nas minhas pesquisas básicas a respeito do drama, descobri que essa diva da Park Hye Ryun foi a responsável pelo enredo e roteiro de I Hear Your Voice já resenhado aqui no blog e que também tinha o Jong Suk como protagonista (ou ela gosta muito dele ou ele é mesmo perfeito pros papéis que ela escreve), então, não podia ter sido diferente que ele tivesse ganhado 9 estrelinhas e meu coração, não é? Essa mulher é maravilhosa! 

A trama de While You Were Sleeping (enquanto você dormia em tradução livre) gira em torno de Jung Jae-chan, o filho de um oficial de polícia que foi morto por um militar desertor e Nam Hong-joo cujo pai, no mesmo dia, também morreu vítima do mesmo militar em uma explosão no ônibus de que era motorista. A tragédia os uniu quando o irmão do militar, Choi Dam Dong, tenta se matar, Jae Chan pula no rio para resgatá-lo e Hong Joo salva os dois. A partir desse momento seus caminhos se separam embora um nunca houvesse esquecido do outro.

Já na atualidade, Hong Joo desde sempre sofre com sonhos enigmáticos a respeito de acontecimentos futuros, neles ela vê um belo promotor salvá-la de um acidente de carro. Esse promotor é, na verdade, Jae Chan, que se dedicou a estudar arduamente depois de ter causado um grande desgosto ao seu pai quando seu melhor amigo na época, Lee Yoo Bum, o convence a falsificar as notas do boletim para conseguir dinheiro do pai para uma moto. Apesar de ter inúmeras falhas, Jae Chan dá duro em seu trabalho para se tornar um bom promotor e no dia que salva Hong Joo do acidente, na verdade, sua intenção era salvar Han Woo-tak que seria atropelado por Yoo Bum e, ele sabia, colocaria a culpa em Hong Joo.

Após esse encontro, Hong Joo termina seu relacionamento com Yoo Bum e passa a perseguir Jae Chan, Woo Tak, simultaneamente, começa a ter sonhos com Jae Chan antecipando acontecimentos que envolvem ele e Hong Joo e, assim, dando seu melhor para ajudá-los. Muito inteligente, o tenente de polícia não apenas monta uma teoria a respeito dos sonhos envolvendo os dois como se torna uma das peças chave para mantê-los vivos. A história segue com uma série de crimes em que Jae Chan é envolvido como promotor tendo que ir contra Yoo Bum, um advogado corrupto e ex-promotor que vai até as últimas consequencias para ganhar um caso.
Conforme os perigos aumentam, Jae Chan e Hong Joo se apaixonam inicialmente sem saber que já se conhecem ha 13 anos. Woo Tak infelizmente também se apaixona por Hong Joo, mas não se torna um antagonista, encorajando o romance entre a amada e o promotor. Mas Yoo Bum fará tudo que estiver ao seu alcance para sair ileso dos crimes dos quais fez parte e, sobretudo, para tirar Jae Chan do seu caminho.

Com personagens divertidos e situações de tirar o fôlego, While You Were Sleeping tem a mesma vibe de I Hear Your Voice, mas contando com um clima um pouco menos sombrio no que diz respeito ao protagonista. Ela também ilustra de maneira bem clara os furos nas leis coreanas com relação a muitos aspectos como, por exemplo, o fato de policiais não poderem ser daltônicos (coisa que eu sinceramente não consegui mesmo entender, o que tem a ver?), além de exibir a pressão social sobre a promotoria, muitas vezes agindo de uma maneira negativa para influenciar as sentenças. Ao contrário de I Hear Your Voice que se focava no trabalho dos advogados, esse drama se foca na ótica dos promotores de justiça.

Achei o enredo excelente e a forma como ele é amarradinho do começo ao fim do drama com plot twists de arrepiar o corpo inteiro faz a gente vibrar em todos os capítulos. A propósito, não entendi essa ideia da SBS em dividir os 16 capítulos em 32 partes de 30 minutos, só pode ter sido pra matar os telespectadores do coração enquanto lançava hahahaha, eu, ainda bem, esperei concluir para assistir, porque sou dessas. Apesar de o final do drama não mostrar muitos detalhes, detalhes inclusive que todos nós queríamos ver, é um final fechado e realmente muito bonito, vale muito a pena ver.

Abro um parêntese aqui para dizer que ninguém beija tão bem em dramas coreanos como o Jong Suk! Gente, que homem é esse? Aí sabe deixar a gente babando do outro lado da tela, viu?! Não tenho muito a dizer da Suzy, ela atua bem, mas pra mim falta um salzinho, mas tiro o chapéu porque ela sabe chorar nas cenas e eu realmente amo quando atores sabem chorar nas cenas, é uma das coisas que me faz amar a atuação do Jong Suk, eu desidrato nas cenas de sofrimento dele. Confiram While You Were Sleeping que não vão se arrepender!

Personagens Centrais

Jung Jae Chan (Lee Jong Suk) - Após perder o pai de uma maneira trágica, segue a promessa que fizera a ele momentos antes de presenciar sua morte de estudar com afinco para se tornar um promotor de justiça. Apesar de suas falhas, dá tudo de si para aprender bem seu ofício e julgar os casos da melhor maneira, sempre investigando para não fazer suposições errôneas. Bate constantemente de frente com o corrupto advogado e ex-melhor amigo Lee Yoon Bum com quem tem uma história no passado. 
Um personagem bem construído, meio cômico, que evolui bastante com o decorrer da série. 

Nam Hong Joo (Suzy Bae) - Perdeu o pai de maneira trágica pelo mesmo militar que assassinou o pai de Jae Chan. Como ele, ela também presenciou a morte do pai. Quando criança, Hong Joo se vestia como menino e queria ser jogadora de baseball. Após a morte do pai, cresceu e se formou em jornalismo, sendo repórter investigativa de um dos maiores canais de televisão do país. Mora com a mãe a quem tem um apego muito forte.
Apaixona-se por Jae Chan sem saber que é o mesmo menino de 13 anos atrás e se torna sua principal ajuda nos casos complicados.

Han Woo Tak (Jung Hae-in) - Um policial competente e altamente inteligente esconde de todos um segredo que pode custar seu posto, é salvo por Jae Chan de ser morto por Yoo Bum, desde então se torna um aliado na resolução de crimes levados á promotoria e, sobretudo, nos sonhos que envolvem perigo para um dos dois. Apaixona-se por Hong Joo, mas sabendo dos sentimentos dela por Jae Chan apoia os dois e os ajuda a se aproximarem ainda mais.
Habilidoso, inteligente, corajoso e um pouco solitário, é um personagem enigmático que cresce no decorrer da trama, mas infelizmente não ganha o destaque que merecia, mais ou menos com o advogado Cha em I Hear Your Voice.  Meu primeiro drama com o Hae In, atuação brilhante dele, o sorriso e o formato do rosto me lembram muito o Kim So Hyun, não acham? E ele tem uma voz maravilhosa, me arrepiava toda vez que ele falava, vou contar mais, não sei se é o uniforme coreano, mas pensa numa visão vestido de oficial, viu?! 


Lee Yoo Bum (Yeo Hoe-hyun) - Advogado corrupto que tem a fama de nunca perder um caso no tribunal. Na adolescência era muito amigo de Jae Chan a quem influenciou uma vez a alterar as notas do boletim para conseguir dinheiro do pai para comprar uma moto. Jae Chan dirigia quando os dois bateram numa loja fazendo com que a vidraça e grande parte dos produtos danificassem, fugindo,ele fez Jae Chan levar a culpa sozinho, coisa que o outro nunca perdoou.
Cruel e frio, Yoo Bum é capaz de tudo para livrar seu cliente da condenação, seja ele culpado ou inocente, desde que pague uma quantia alta pelo seu serviço. É ex-namorado de Hong Joo que foi salva por Jae Chan de ser outra vítima dele.
A atuação do Hoe Hyun é tão boa que a gente realmente consegue odiá-lo a trama toda. Pensa num personagem desprezível! Dava nojo só de olhar pra cara dele.




A resenha do livro está vindo por aí! E muito em breve teremos uma resenha de anime também! Obrigada por acompanhar o Book of Days!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.