quinta-feira, 8 de março de 2018

[Chinês] Advérbio 一直

ATENÇÃO!

Eu realmente esqueci de postar a aula semana passada '-' desculpem. Antes de começar essa aula eu queria ressaltar um erro que cometi na Unidade II, gente, eu pulei uma aula. Eu coloco os títulos dos capítulos no meu caderno com caneta colorida, então, coloquei o título da aula em amarelo e acabei pulando porque não vi, mil desculpas por isso! A aula em questão era sobre o verbo 在, bem simples na verdade, mas acabei pulando isso, então decidi trazê-la para cá de modo que vocês não pulassem nenhuma aula, podem acessá-la AQUI, é rapidinho, aí vocês voltam pra cá.

一直

一直 (Yīzhí) é geralmente usado para expressar algo que se realiza constantemente. Pode ser traduzido como sempre; todo o tempo. Está situado depois do sujeito, sua estrutura é:

SUJEITO + 一直 + VERBO + OBJETO

Por exemplo: 我一直想旅游. (Wǒ yīzhí xiǎng lǚyóu.)
                       Eu sempre quis viajar.

Vocabulário:

跳舞 (Tiàowǔ) - dançar
画画 (huà huà) - desenhar/pintar
滑雪 (huáxuě) - esquiar
一直 (Yīzhí) - continuamente, sempre
旅游 (lǚyóu) - turismo. viajar

Ideogramas da lição

desenhar, pintar

tiào - saltar, pular

wu - dançar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.